domingo, 19 de agosto de 2012

DEUS QUER A SUA SINCERIDADE


"E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,"  (I Reis 9 : 4)
"E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu."  (I Crônicas 29 : 17)
Deus ama a sinceridade, pois o seu coração é sincero, Davi foi um homem segundo o coração de Deus porque ele tinha um coração sincero.
"E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade."  (Atos 13 : 22)
A sinceridade para Deus é o ato de assumir a culpa dos próprios atos pecaminosos e nunca culpar a Deus que é perfeito e inculpável, também quem é sincero fala com Deus tudo que está em seu coração, não deixando nada encoberto, apesar do Senhor conhecer nossos pensamentos e a intenção de nosso coração, Ele quer que da nossa boca falemos tudo que esta em nosso coração, por que assim Ele agirá em nossa vida.
O cristão sincero cumpre toda a vontade de Deus.
Por outro lado, satanás não mede esforços para atrapalhar nossa sinceridade com Deus.
Satanás é o nosso adversário e não de Deus, pois Deus não tem adversário, ninguém é a altura para ser adversário do Senhor, muito menos o diabo que o conhece mais do que nós e sabe o poder que o Senhor tem.
Jó foi um homem de nunca perdeu sua sinceridade com o Senhor, satanás fez de tudo para que ele perdesse a sinceridade, usou até sua esposa para tal, porém Jó não cedeu.
Uma pessoa é sincera com Deus, quando ama a Deus a cima de tudo, que por mais coisas que aconteça em sua vida, jamais deixaria sua sinceridade.
"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa."  (Jó 2 : 3)
Apesar de Jó ter sofrido todas as perdas durante a tentação de satanás, ele ainda tinha a sua sinceridade para com Deus, e Deus fez questão de dizer isso a satanás e deixar registrado para nós o quanto a sinceridade é importante para Ele: “...e que ainda retém a sua sinceridade,...”  
"Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre."  (Jó 2 : 9)
Como satanás não conseguiu fazer Jó perder sua sinceridade para com Deus, resolver usar sua esposa para incitar Jó a deixar a sinceridade.
Porém após toda tribulação sofrida por Jó, ele continuou sendo sincero com o Senhor até o fim e Deus o honrou no final.
Conosco é a mesma coisa, aconteça o que acontecer, nunca devemos aceitar as ciladas do diabo que quer nos afastar do Senhor e assim perdermos a sinceridade.
Sejamos sinceros em tudo com Deus, pois:
"O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade."  (Salmos 94 : 11)

Flávio Franklin.

6 comentários:

Anônimo disse...

muito boa Deus abençoe

Unknown disse...

Deus continue abençoando.

Unknown disse...

Muito bom este assunto

Unknown disse...

MUITO BOM DEUS ABENÇOE SEMPRE CONTINUE NÃO PARE ESTÁ SENDO MUITO ITIL PARA A OBRA DE DEUS

Unknown disse...

Parabéns pela palavra de Deus

Unknown disse...

Ho glória palavra maravilhosa...