sexta-feira, 19 de outubro de 2012

AUTORIDADE SOBRE OS DEMÔNIOS


E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.

Quando você se defrontar com demônios, não tenha medo, porque eles temem que o cristão pronuncie uma ordem contra eles. Todo aquele que é chamado para ser discípulo do Senhor Jesus recebe autoridade e poder contra o mal. De acordo com a Palavra, como filho de Deus, você está autorizado a curar os enfermos, repreender as operações de Satanás e expulsar os espíritos malignos (Mt 10.8). Não descreia, portanto, da autoridade que lhe foi conferida pelo próprio Filho de Deus.


Com a vinda de Jesus, foi como se o Senhor Deus tivesse inaugurado a era da soberania do Seu povo sobre o reino das trevas. Ele deu ao Seu Filho, que Se fez carne como um de nós (Jo 1.14), o poder necessário para fazer a obra divina (Mt 28.18). Porém, antes de voltar para os Céus, Jesus disse que, do mesmo modo que o Pai Lhe enviara, Ele estava nos enviando (Jo 20.21). Desde então, aquele que crê no Salvador é capaz de realizar a obra como Ele realizou.


Quem tem poder sobre uma cobra pode pegá-la pela cauda ou por qualquer outra parte e lançá-la fora (Mc 16.18). Foi isso que aqueles demônios pediram ao Senhor que não fizesse. Ora, não precisamos planejar o que fazer com a entidade que estiver manifestada em alguém; mas, andando em Espírito, teremos a direção certa do que deve ser feito. O sábio conhece o tempo e o modo de fazer a obra (Ec 8.5).


De um fato estamos certos: Jesus nos conferiu poder sobre todos os demônios e todas as potestades do mal. Portanto, prepare-se para se usado por Deus e jamais se acovarde diante de uma pessoa em quem o demônio se manifesta, ainda que ele se mostre forte. Como o diabo é mentiroso (Jo 8.44), quando estiver dizendo que não deixará aquela pessoa, em outras palavras, ele estará declarando que já está saindo. Ele bate em retirada se dermos essa ordem em Nome de Jesus.


Quem tem poder não treme nem se afoba diante de qualquer situação adversa, ainda que esta seja muito séria, pois Satanás sabe que, ao ordenarmos sua saída no Nome de Jesus, o próprio Deus agirá. Como servo do Senhor, não tema usar a autoridade que lhe foi concedida sobre o poder do inimigo. Afaste-se dos pecados, deixe as práticas e os pensamentos errados, pois, assim, o Todo-Poderoso o usará para a Sua glória.


Então, trabalhe no Reino. Ao obedecer ao Mestre, você verá que, de fato, a Palavra não falha. O Altíssimo está chamando os salvos para realizarem Sua obra nesta geração. O que ocorreu em outras épocas ocorre hoje, pois é o mesmo Deus que nos unge e usa. Não fique procurando demônios nem se escondendo deles; simplesmente, seja um obreiro do Senhor, pois para isso você foi constituído.

Mensagem do Missionário,
R. R. Soares

Nenhum comentário: