terça-feira, 23 de outubro de 2012

SAGRADAS ESCRITURAS


II TIMÓTEO 3
15  E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17  Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
Ler a Bíblia é o caminho para conhecer Deus, o verdadeiro e vivo Deus, como saberemos que existe Deus se não lermos as Escrituras Sagradas?
Deus já nos conhece, porém pela sua sabedoria inspirou homens que pela ação do Espírito Santo escreveram o que chamamos hoje de Bíblia.
Deus quer que o conheçamos, que saibamos o que Ele pensa de nós e também quem nós somos e porque nascemos e estamos aqui na terra.
Se as Escrituras Sagradas não existissem, como saberíamos que um Deus invisível existe?
Cada um seguiria a Deus conforme sua própria vontade crendo que Deus se agrada de tudo que o homem “acha” que é bom.
Ao nos dedicarmos a leitura das Escrituras Sagradas, o Senhor Deus Vivo começa a mexer com o nosso espírito, testificando dentro de nós que toda a Palavra de Deus é verdadeira.
Quem me convenceu destas coisas foi o próprio Deus, pois eu não acreditava que existisse Deus, achava que só existia o mundo material, até que quando comecei a ler a Bíblia o Espírito Santo de Deus me convenceu que Ele existe, que o mundo espiritual é muito mais real e importante que o mundo material e o principal, que eu não era nada, somente um pecador miserável, distante de Deus. Hoje posso dizer de coração que sou maravilhado pela existência de Deus e por tudo que Ele fez por nós. Hoje graças a Ele sei porque estou aqui, sei que Ele me ama, sei para onde vou, sei o que irá acontecer com o mundo material e não me assusto, pois sei que Deus existe de verdade, só lamento que tantas pessoas não sintam o mesmo que eu. Somos diferentes, mas Deus é o mesmo.
O homem pode ser perfeito sim, como diz no versículo 17 acima citado desde que saiba das Escrituras Sagradas para que sejam sábios para a salvação, pela fé que há em Jesus Cristo.
Deus te ama, quer que você o conheça, quer que você se conheça!
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."  (Mateus 11 : 28)
Hoje eu sei o que quer dizer o versículo acima. Pois ao lermos a Bíblia estaremos indo à Jesus, pois Jesus é o verbo e o verbo é a Palavra de Deus, então ao irmos a Ele estaremos aliviados, os problemas do mundo material não são nada diante dos ensinamentos de Deus.
Quem não conhecer Deus aqui no mundo material, não poderá viver com Ele no mundo Espiritual, pois é pela fé e não por vista ou sentimentos que cremos na existência de Deus.
Faça um propósito em sua vida e comece a ler a Bíblia todos os dias, e verás que digo a verdade para teu bem!!!
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,"  (Atos 3 : 19)
"Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir."  (Isaías 28 : 12)

Nenhum comentário: