sábado, 22 de dezembro de 2012

POR QUE ENTENDER AS ESCRITURAS?


Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. Lucas 24.45
As Escrituras falam do nosso Salvador e nos dão uma visão tão linda, que somos surpreendidos a todo o momento. Quem tem o costume de examiná-las, e não somente ler um pouco delas, torna-se sábio nas visões de Deus. Jesus, por exemplo, descobria-Se no que estava escrito, e conosco também se dará o mesmo fenômeno. A verdade é que só poderemos mudar nossa vida quando assumirmos o que o Altíssimo fala a nosso respeito.
Aprender o que está escrito na Bíblia é como estar diante do Senhor. Quem não o faz jamais teme, ou respeita, o único e verdadeiro Deus. Esse respeito é o princípio da sabedoria (Pv 9.10) e, sem ele, não teremos o favor divino à nossa disposição nem  conseguiremos ensinar aos nossos filhos o Caminho que devem trilhar. Se isso não ocorrer, seremos responsabilizados pelo fracasso nesta importante missão.
Procure sempre estar diante de Deus, pois isso o ajudará. Saiba que ,- Satanás -quem não aprender do Senhor será ensinado pelo mentiroso  que, por ser mau e perverso, veio para roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Por outro lado, ao aprender seus direitos e o que fazer em todas as situações, você só terá vitória. Sem dúvida, o Senhor quer que você seja bem-sucedido em tudo na sua fé nEle.
A orientação divina é para que coloquemos Suas palavras em nosso coração e em nossa alma (Pv 7.1). Não deixe que haja um só espaço vazio; se houver, o imundo entrará, e você começará a fazer a vontade dele. Entenda que, com Jesus, as coisas são infinitamente melhores do que com o diabo. Com Cristo, não há, nem haverá, momento algum em que você ficará do lado perdedor. Por que, então, não estar do lado que vence, sem condenação?
O Senhor quer operar em seu favor. Se dependesse exclusivamente dEle, não haveria problemas em sua vida que não fossem resolvidos. Então, por que não atentar para as orientações divinas e dar um fim a tanta coisa ruim que o chateia? Por que deixar para depois se você pode resolver isso agora? O Criador colocou em Seu Manual tudo o que é preciso para vivermos livres das influências do inimigo.
Esse assunto é tão importante que o Altíssimo orientou os filhos de Israel que atassem as Suas palavras nas mãos para que ficassem com o que viam diante dos seus olhos (Dt 6.8). Em outras palavras: eles jamais deveriam se esquecer de Suas orientações. Com isso, multiplicariam seus dias na Terra da Promessa, a qual, hoje, para nós é o Evangelho.
Se eles, com diligência, guardassem os mandamentos, o Senhor os livraria de seus inimigos. Essa promessa diz respeito a todo aquele que é chamado pelo Nome do Senhor. Por isso, cumpra os mandamentos que você entende na Palavra de Deus, pois isso lhe será de grande proveito. Sua felicidade depende de sua fidelidade ao Altíssimo.
Mensagem do Missionário,
R. R. Soares

Nenhum comentário: