O principal objetivo deste tópico é fortalecer a fé no que a Bíblia diz acerca de Jesus Cristo, e enfatizar o que Ele realmente representa na nossa vida.
Jesus como homem sentiu as dores do sofrimento humano, e como Deus pode suprir todas as nossas necessidades. O Senhor Jesus Cristo é divisor de águas de nossas vidas e da história, o único cuja história afeta a vida humana. Ninguém pode ficar alheio á sua vida e obra. É o nosso modelo em tudo, a Bíblia diz que em tudo foi perfeito, é nele que devemos nos inspirar.
O nome "Senhor" fala da divindade absoluta de Jesus. O Título "Cristo" é a forma grega do hebraico "Messias", que significa "ungido". O Novo Testamento diz que Messias é o mesmo que Cristo (João 1:41; 4:25). O nome Jesus Cristo quer dizer, Salvador Ungido, e Senhor diz respeito á sua deidade absoluta.
A declaração Bíblica de que não há salvação em nenhum outro nome debaixo do céu, a não ser em Jesus (Atos 4:12) esmaga as religiões pagãs, que atribuem o título de salvador a outras pessoas. Jesus já nasceu Salvador (Lucas 2:8-11). Deus o constituiu Príncipe e Salvador para "dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados" (Atos 5:31).
O texto sagrado está dizendo que Deus, ao nomear o Senhor Jesus como Salvador, está dando aos pecadores oportunidade para o arrependimento. Se isso não acontecesse não teríamos salvação. Esse exclusivismo cristão ainda hoje afronta o mundo pagão e deixa em desconforto as religiões monoteístas, que não têm a Cristo e nem o Espírito Santo, e que esperam a salvação fora da pessoa de Jesus.
Libertador e Salvador dizem a mesma coisa no Novo Testamento a respeito de Jesus. A liberdade cristã oferecida por Jesus é diferente da liberdade apregoada hoje pela imprensa e pelos políticos. É o ato de libertar a nossa consciência da culpa do pecado, dando-nos a certeza da vida eterna. Essa promessa o Senhor Jesus fez para todos os homens.
O aparecimento de Jesus trouxe transformação de muitas vidas, mudou a Galiléia e alterou todo o curso da história da humanidade. Jesus tem, e é a solução de todos os problemas (Mateus 11:28-30). O mundo está em desespero, mas infelizmente Satanás cegou os sofredores de uma maneira tal que muitos não conseguem reconhecer Jesus como seu Salvador e Libertador.
Na Bíblia temos inúmeras passagens que falam de maneira explícita que Jesus é Deus (Romanos 9:5/Filipenses 2:5/Tito 2:14/Hebreus 1:8/II Pedro 1:1) e ao mesmo tempo homem (I Timóteo 2:5/ I João 4:3). Deus assumiu a forma humana para entrar no mundo, "o Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1:14)
O Senhor Jesus não deixou de ser Deus, nem foi metade Deus e metade homem. Ele, por amor, simplesmente despiu-se de sua glória, para reivindica-la novamente na consumação de sua obra redentora (João 17:1-5).
Você nunca ouviu um mulçumano dizer: "Maomé vive em mim", ou "ele habita em meu coração", ou ainda: "tenho comunhão com Maomé". Da mesma forma os judeus com relação a Moisés, os budistas com Buda, os confucionistas com Confúcio. Mas com Jesus é diferente, pois nenhum deles afirmou alguma vez ser o Deus verdadeiro, o Criador do céu e da terra, porém Jesus declarou ser-lo (João 8:58 e 10:30-33), e persuadiu a maioria. Jesus garantiu habitar nos corações de seus seguidores: "Se alguém me ama, guardará as minhas palavras, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (João 14:23). Podemos dizer com toda certeza "Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20).
Seu corpo foi cravado na cruz, e com sua morte o pecado foi expiado. Pelo poder do Espírito Santo, ressuscitou dentre os mortos, e retomou toda a sua glória e divindade (Filipenses 2:7-11).
Não existe argumento convincente para não crer em Jesus. Ele continua vivo e tem todo o poder no céu e na terra. A grandeza do nome de Jesus pode ser visto na Bíblia, na história, nas artes, no nosso dia a dia e principalmente no testemunho pessoal de seus seguidores. Mesmo sob perseguiçães esse nome atravessou os séculos e com a arma do amor fundou o maior império da história e o único que não será destruído.
Se você ainda não aceitou ao Senhor Jesus como seu Salvador, faça-o agora mesmo, confessando a Ele os seus pecados, e tenha uma vida renovada na presença de Deus. Veja o conselho Bíblico:
"Porque, se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" (Romanos 10:9)
Que Deus te abençoe em Cristo Jesus hoje e sempre.
Amém








Um comentário:
Quero contar ao mundo que os Illuminati são reais porque vi os benefícios de ser um membro. Tentei me juntar aos Illuminati muitas vezes. Fui enganado e perdi muito dinheiro, mas não desisti porque sei que, se encontrar os verdadeiros Illuminati, minha vida mudará para sempre. Por isso, não parei até encontrar o e-mail e o telefone oficiais dos verdadeiros Illuminati. Se você deseja se juntar aos verdadeiros Illuminati, saiba que posso lhe indicar o e-mail e o telefone oficiais. Irmãos e irmãs que estão interessados ou que foram enganados tantas vezes quanto eu, e que ainda desejam se juntar aos Illuminati porque acreditam que, ao se juntarem, suas vidas mudarão, não precisam se preocupar com nada, pois estou aqui para mostrar o caminho certo para se juntar aos verdadeiros Illuminati. Quero que saibam que, quando fui totalmente iniciado nos Illuminati, recebi muitos benefícios como novo membro. Posso contar alguns dos benefícios que recebi: US$ 1.000.000,00 instantaneamente para começar uma nova vida, a casa e o carro de sua escolha. Irmãos e irmãs interessados em se juntar aos Illuminati, este é o verdadeiro oficial dos Illuminati (e-mail: iilluminati907@gmail.com), WhatsApp (+14643005177) e Telegram (t.me/Illuminati2526) 🔺
Postar um comentário