quarta-feira, 3 de setembro de 2008

praticar a Palavra

MATEUS 7
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

GÊNESIS 6
8 Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.
11 A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
12 E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
13 Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
14 Faze para ti uma arca...e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.
22 Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.
CAPÍTULO 7
1 DEPOIS disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
5 E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara.

Noé era um homem prudente, construiu sua casa na rocha (Palavra de Deus), pois após mais de cem anos construindo a arca, conforme a Palavra que Deus lhe ordenara, não retrocedeu continuou firme praticando a palavra do Senhor.
Quem sabe naquele tempo muitos zombavam de Noé, chamando-o de velho louco, pois estava construindo um barco enorme, e dizia que ia chover e toda terra iria ficar de baixo de água, mas porém como Noé era um homem que andava na presença de Deus conhecia-lhe o Seu coração, Sua vontade, portanto estava praticando a Palavra que saiu da Boca de Deus.
Irmãos o homem que se entregar verdadeiramente ao Senhor, a Sua Palavra, conhecerá o coração de Deus, sua Vontade, porque Deus fala através de Sua Palavra, há segredos nela que são revelados somente para quem é um com Ele.
"O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança." (Salmos 25 : 14)
Noé creu no Senhor e o Senhor foi fiel em Sua Palavra.
“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16 : 31)
Irmãos, como na época de Noé, assim também acontecerá quando Jesus voltar, Deus não mudou, o mundo está totalmente corrompido, e só vão ser arrebatados os cristãos que forem um com Deus, que construírem suas casas na Rocha, e Praticarem o mandamento do Senhor.
LUCAS 17
26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
27 Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

Nenhum comentário: