domingo, 15 de fevereiro de 2009

A PALAVRA DE DEUS É PURA


"As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes." (Salmos 12 : 6)
Ao termos intimidade com Deus aprendemos que a Sua Palavra é tudo para nós, é a terra prometida do velho testamento, quando estamos em sua Palavra não temos necessidade do coisa alguma, pois Ela nos sustenta é nos dá tudo que necessitamos.
O Senhor nos diz para guardarmos suas palavras, vemos que o homem prudente (Mateus 7 : 24), é aquele que ouve e pratica a Palavra de Deus.
Só que a Palavra de Deus é puríssima, por esta razão cumprir o que Ela nos diz é extremamente detalhista, isto é devemos estar sempre atentos ao que está escrito na Bíblia, pois ela sendo a Palavra de Deus, nos diz como devemos andar na terra, e sermos usados por Ele.
Trago nesta mensagem duas situações que o Senhor me deu como aprendizado e revelação para me purificar e santificar cada vez mais.
Veja esta passagem:
I PEDRO 2
13 Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;
14 Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
15 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
Deus nos ensina que se quisermos ter todas as bênçãos e promessas que estão escritas na Palavra Dele, devemos praticar o que está escrito.
Como na passagem acima citada, o Senhor nos ordena a sermos sujeitos a toda ordenação humana por amor a Ele próprio, isto é algo que talvez muitos cristãos não tenham sido fiéis com o Senhor, pois diversas vezes vemos cristãos reclamando dos políticos, presidente, ou simplesmente de seus patrões, só que eles são ordenações humanas, e temos que estar sujeitas a elas, desde que não contrariem a Palavra de Deus é claro.
Se não gostarmos de algo que nossos superiores ou chefes fazem o que devemos fazer é orar colocando aquela pessoa na vontade de Deus, porém a ordens emitidas por elas se não forem contra as Escrituras devemos cumpri-las sem questionar, por amarmos ao Senhor.
Vejamos esta outra situação:
"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." (Romanos 13 : 8)
Aprendi também com o Senhor que se eu quiser ter sucesso na vida espiritual, isto é se eu quero ter intimidade com Deus então tenho que estar puro e quem me purifica é a Palavra de Deus através da minha obediência a Ela.
O Senhor nos diz que não podemos dever coisa alguma a não ser o amor, então aprendi que se eu tiver uma dívida com alguém ou alguma loja então não estarei cumprindo Sua Palavra a risca, em consequência minhas orações poderão não ser correspondidas.
Mas o que é dívida?
Aprendi que dívida é o que se deve depois do vencimento de um compromisso, isto é se fizermos um compromisso com uma loja de pagarmos um produto em dez parcelas e elas vencem no dia dez de cada mês, então se até o dia dez eu não paguei o compromisso se tornará dívida e então estarei não cumprindo a Palavra de Deus que nos diz: “A ninguém devais coisa alguma,...”
Estas são apenas duas ordenanças que o Senhor nos deu através de Sua puríssima Palavra, existem muitas outras que devemos pedir ao Senhor para nos revelar para podermos com Sua ajuda a cumprir a todas elas e sermos felizes e realizados, puros diante do Senhor.
A Palavra de Deus é pura como a prata refinada sete vezes, (Salmos 12 : 6), e você sabe o que o Senhor quer fazer com você meu irmão?
"E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça." (Malaquias 3 : 3)
A mesma coisa!

Nenhum comentário: