terça-feira, 3 de março de 2009

OUVIR A VOZ DO SENHOR


"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10 : 27)

O Senhor Jesus nos diz nesta passagem da Bíblia que as suas ovelhas ouvem a sua voz.
Mas muitos não sabem o que é ouvir a voz do Senhor, pois fazem a vontade de satanás ouvindo suas ordens.
"HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho," (Hebreus 1 : 1)
Como está escrito, antes Deus falava pelos profetas, porém hoje Ele nos fala pelo filho, isto é pela Palavra de Deus, pois Jesus é a Palavra de Deus, este é um fato real, pois a própria palavra diz:
APOCALIPSE 19
11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
Sendo o Senhor Jesus a própria Palavra de Deus, então para ouvir Deus falar não há outra maneira a não ser através Dela, de Sua leitura.
Quando lemos a Palavra de Deus, há o momento certo em que o Senhor vai revelar algo de Sua Palavra para lhe dar entendimento e amadurecer o seu conhecimento com relação as coisas celestiais.
Esta revelação é o contato entre Deus e o homem. Porém para isto acontecer tem que haver no coração do homem um desejo de conhecer as coisas de Deus, então o Senhor nos conhece, se ouvirmos Sua voz, e por fim O seguiremos.
Mas há no mundo um destruidor, enganador e mentiroso que fala na mente humana coisas contrarias a Palavra de Deus e o homem que ainda não está firme na Palavra faz o que o diabo ordenou.
A voz do diabo vem na mente, é aquele pensamento que as pessoas acham que é delas e que contraria a Palavra de Deus.
"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)
Eva foi enredada pelas palavra de satanás porque não estava firme na Palavra de Deus, pois Deus disse para Adão e este transmitiu a Eva sua esposa que de todas árvores do jardim pode comer mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não era para comer pois se comece iriam morrer.
GÊNESIS 2
16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Então satanás percebeu que Eva não estava firme na Palavra do Senhor, com a resposta que ela lhe deu:
GÊNESIS 3
1 ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Este “nem nele tocareis”, foi o fato crucial que revelou a satanás que Eva não era firme na Palavra do Senhor, pois Deus não havia dito para não tocar e sim somente para não comer.
Infelizmente hoje o povo de Deus muitas vezes ainda não está firme na Palavra de Deus e inocentemente como Eva inventam coisas que o Senhor não falou ou não revelou para elas através da Bíblia, e suas mentes são enredadas e aprisionadas pelo diabo.
Irmãos falemos somente aquilo que o Senhor nos revelou em Sua Palavra, isto é aquilo que estamos vivendo em intimidade com Deus e estaremos fazendo a Vontade Dele em tudo e também estaremos resistindo ao diabo e em consequencia ele estará fugindo de nós.

Com Cristo,
Flávio Franklin.

Um comentário:

Lucia Ferreira disse...

Parabéns pelo estudo gostei muito e que o Senhor continue lhe abençoando muitissimo.