sexta-feira, 13 de março de 2009

SÓ PENSE NAS COISAS DO ALTO

E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido (Efésios 4.17).
Se houve a conversão de uma pessoa, tem de haver mudança em sua vida. Quem, no entanto, continua andando segundo a vaidade dos seus pensamentos está mal. Deus quer nos ver seguindo Sua direção. Precisamos aprender a estar no lugar certo e no momento escolhido pelo Senhor para recebermos a bênção. Todos os nossos pensamentos podem ser dirigidos por Aquele que não erra. Os gentios não sabem aonde vão nem o que querem. Por outro lado, temos o Livro Santo, o qual nos mostra a vontade divina, e, pela fé, nós Lhe obedecemos.
Todo aquele que está em Cristo se tornou nova criatura e, portanto, mudou seu modo de vida (2 Coríntios 5.17). A conversa dos servos de Deus é outra, e eles já não fazem mais as coisas do passado. Quem, realmente, passou pela porta estreita, pelo caminho apertado, já não tem prazer no erro e pratica somente aquilo que agrada ao Senhor (Efésios 5.3-21).
Qualquer cristão que vive pensando em algo errado não está bem. É preciso que aquele que se encontra nessa situação busque do Senhor a libertação, pois, a qualquer hora, o demônio que está agindo em seu pensamento irá colocá-lo frente a frente com o que lhe vem impregnando a mente e levando-o a consumar o ato; nesse momento, ele estará nas mãos do inimigo. Por isso, anda mal quem continua dando lugar à vaidade dos seus pensamentos.
Deus deseja que sigamos Sua direção, pois os planos divinos para nós, além de serem os melhores, são os mais adequados à nossa personalidade e capacidade (Jeremias 29.11).
O servo do Altíssimo só deve estar onde Ele estiver, quer mental ou fisicamente. O nosso Deus é quem deve apontar onde devemos estar. Permanecer no lugar errado é sinal de prejuízo.
Não deixe nada do inimigo ocupar sua mente, porque o diabo é tão pernicioso, que, se um só dos pensamentos satânicos invadir seu coração, você será contaminado para sempre. Precisamos ter o Todo-Poderoso, que nunca erra, alimentando e dirigindo a nossa mente. Assim, jamais erraremos, pois seremos guiados por Aquele que faz apenas o que é certo.
Não se iguale aos gentios, pois você descerá da sua posição. Quem já foi resgatado das trevas e transportado para o Reino do Filho do amor de Deus não pode aceitar de volta os sujos pensamentos do maligno (Colossenses 1.13,14). O Pai espera que nenhum dos Seus filhos abra uma brecha no muro de fogo que os guarda. Então, pense somente naquilo que provém do Alto, o qual nos edifica e nos faz entender a boa e perfeita vontade do Senhor (Filipenses 4.8).
Mensagem do Missionário,
R. R. Soares

Nenhum comentário: