sábado, 30 de maio de 2009

O SENHOR É BENIGNO

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus." (Mateus 18 : 3)
Jesus disse que para entrarmos no reino dos céus temos que ser humildes como as crianças.
Mas como é uma criança?
Como pai sabemos que nossos filhos querem ficar perto de nós, eles se sentem seguros por estar do nosso lado, mas o mais importante é que eles desejam ficar perto de nós porque nos amam e querem nossa companhia, sentem prazer com a nossa presença.
Do mesmo modo devemos ser, ou seja quando começamos a sentir prazer da companhia de nosso Pai, prazer em ler a Palavra de Deus de orar, buscar ardentemente as coisas do alto, então é porque estamos nos tornando meninos, e começamos a fazer a vontade do Senhor.
Enquanto agirmos como se o Senhor tivesse a obrigação de nos atender ou acharmos que nossas vontades são as melhores para nós, não estaremos agindo como meninos em consequencia de modo algum entraremos no reino dos céus.
O Senhor sabe o que é melhor para nós, ele sabe como sentiremos prazer e felicidade enorme quando fizermos sua vontade e realmente provarmos que o Senhor é benigno.
"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;"
"Se é que já provastes que o SENHOR é benigno;" (I Pedro 2 : 2-3)
O primeiro passo para um cristão começar a crescer espiritualmente, é provar que o Senhor é benigno, isto é ter a convicção de que Deus é só bondade e amor.
Quando esta convicção nasce em nosso coração então estaremos começando a crescer no Senhor.
A convicção de que o Senhor é benigno nasce em nós através da leitura da Palavra de Deus e do desejo de fazer a vontade Dele.
Muitos dizem: “ Eu sei que o Senhor é bom”. Porém a maioria acaba provando o contrário, pois em suas ações não demonstra isso, exemplificando, se surge algo ruim na vida delas, acabam atribuindo a vontade de Deus, como por exemplo uma doença, um acidente, uma cirurgia ou algo assim.
Temos que provar que o Senhor é bom, Ele jamais vai nos dar algo ruim para nós, o que ele pode fazer é transformar o ataque que satanás fez na vida de alguém em bênção.
Se uma pessoa adquire uma doença e diz que Deus permitiu tal doença para que ela buscasse ler mais a Bíblia, é porque ela ainda não provou que o Senhor é bom.
Se tal pessoa tiver provado que o Senhor é bom, e tem certeza que o diabo colocou esta doença em seu corpo e que Deus pela sua infinita misericórdia aproveitou tal situação para que ela buscasse mais ao Senhor, então ela está começando a provar que o Sr é bom.
Vamos pedir ao Senhor que nos de um desejo de conhece-lo e assim provarmos que Ele é benigno.

Flávio Franklin

Nenhum comentário: