sábado, 30 de maio de 2009

SEJA UM VERDADEIRO CRISTÃO

Ser cristão não é tão difícil, basta sentirmos em nosso coração que precisamos de Deus, confessarmos nossos pecados e aceitarmos o Senhor Jesus como único e suficiente salvador, o difícil é fazer a vontade Dele e guardar seus mandamentos.
O Senhor Jesus quando estava realizando seu ministério aqui na terra não teve muita dificuldade em fazer discípulos, Ele dizia: “segue-me” e eles o seguiam, o mais trabalhoso para o Senhor (se é que se pode dizer isso), foi mostrar aos discípulos que eles teriam que andar de acordo com a Palavra de Deus guardando todos os mandamentos. Esta situação é difícil até hoje por isto o Senhor diz em Sua palavra em Mateus capítulo 7:
12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
A porta para a vida é estreita e após passar pela porta o caminho é apertado.
Só há uma maneira de sabermos quais os mandamento que o Senhor tem para nós: “LER A PALAVRA DE DEUS”, não há outra maneira do Senhor falar com seus filhos sem ser através da palavra, infelizmente hoje há uma multidão de crentes querendo ver anjos, fogo, arrepios, sonhos, e e todo tipo de shows pirotécnicos com efeitos hollywoodianos, deixando assim a simplicidade do Senhor que fala e age através de sua palavra.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4 : 23)
Deus está buscando pessoas que o adorem em espírito e em verdade, em outras palavras Jesus está a procura de quem o ame de coração e de acordo com a Sua palavra que é a verdade.
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17)
Se não andarmos de acordo com a palavra praticando-a, estaremos caminhando para o abismo, mesmo que de nossa boca saia palavras bonitas e até textos bíblicos, mas na prática não obedecemos Seus mandamentos o fim será triste.
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7 : 21)
Se você tem raiva ou desprezo de alguém, ou não tem nada disso, mas não consegue sentir amor por todos seres humanos, comece agora mesmo a ler a palavra de Deus ela limpará transformará você pela renovação do seu entendimento para saber que a vontade do Senhor é boa e agradável.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Flávio Franklin

Nenhum comentário: