domingo, 14 de junho de 2009

CHAMADOS SEGUNDO O PROPÓSITO DE DEUS

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8 : 28)
Ao lermos este versículo da Bíblia, temos que ter o cuidado de não isolá-lo do resto da Palavra como muitos cristãos fazem.
Muitas pessoas por falta de sabedoria acham que tudo que acontecer com elas é da vontade de Deus, pois se dizem amantes de Deus, só que o Senhor é bem claro em dizer que as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, ou seja nem todos amam a Deus, acho até que a maioria dos cristãos infelizmente não sabem o que é amar a Deus. O Senhor completa o versículo acima dizendo daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
O Senhor tem um propósito para os que verdadeiramente O amam.
Quem ama a Deus é chamado de acordo com o propósito Dele.
E como sabemos se alguém ama a Deus?
A resposta é dada pelo próprio Senhor Jesus no evangelho de João:
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14 : 23)
Ama o Senhor aquele que guarda a Sua Palavra, isto é incondicional para Deus, quem não guarda Sua Palavra não O ama e é mentiroso.
"Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." (João 14 : 24)
Guardar a palavra do pai é o essencial para que Ele se manifeste em nosso favor.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)
Quem guarda a Palavra de Deus realmente O ama e é chamado segundo o Seu propósito.
Exemplo de como se guarda a Palavra de Deus.
Quando estamos na escola e temos uma prova de alguma matéria para realizar, se estudamos guardamos a matéria e na hora da prova sabemos responder de acordo com que guardamos e somos aprovados.
Da mesma maneira se guardarmos a Palavra de Deus, na hora da provação se agirmos de acordo com ela é porque a guardamos, caso contrário se agirmos diferente da palavra em qualquer situação é porque não estamos guardando-a e para o Senhor não estamos amando-O.
Esta situação é incondicional independente do que pensamos ou sentimos pois está escrito na Palavra, e o que está escrito Nela é a verdade.
Existem cristãos que lêem a Bíblia diariamente, que vão a igreja três, quatro vezes por semana, mas não guardam a Palavra, pois a provação chega e logo agem como um verdadeiro ímpio, estas pessoas demonstram para o Senhor que não O amam.
Amemos ao Senhor guardando Sua palavra e seremos amado Dele e Ele pode nos usar conforme Sua vontade.

Flávio Franklin

Nenhum comentário: