Neste capítulo mostra exatamente o que está acontecendo hoje no meio cristão (evangélico).
MATEUS 7
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Aqui o Senhor Jesus nos diz para entrarmos pela porta estreita, pois apesar da porta ser estreita, ela é o próprio Jesus, só que ao passar pela porta estreita, ou seja ao entregar a vida ao Senhor Jesus o caminho que leva a vida é apertado, ou seja se temos que reconhecer nosso estado caído e deplorável de pecador para aceitar o Senhor Jesus, muito mais dedicação a Palavra de Deus temos que ter para chegarmos a vida, pois o caminho é apertado. Apertado porque temos que ser vigilantes para não desviarmos nem para direita nem para esquerda do propósito de Deus, isto não é pesado, e sim prazeroso, fazer a vontade do Pai é o maior prazer para quem quer de coração ter a vida dirigida por Ele.
15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Logo em seguida o Senhor nos adiverte para termos cautela, atenção com os falsos profetas, pois eles são como ovelhas, como se fossem do rebanho do Senhor, mas é ao contrário estão sendo usados por satanás para levar os cristãos para a perdição. Estes não encontraram a porta estreita e sim a larga.
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Aqui o Senhor Jesus nos diz que pelos frutos conhecemos os que são de Deus, ou seja quem verdadeiramente, segue, guarda os mandamentos e ama ao Senhor jamais terá prazer em coisas que pertencem ao mundo, (I João 2 : 15)
Como pode um profeta de verdade (que não é lobo), se preocupar em ficar rico pode até ficar rico, mas sem se preocupar com isso ou se defender de alguma acusação. Jesus ficou mudo diante dos que o acusavam, pois a justiça vem do Senhor e não de nossa boca. (Atos 8 : 32)
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Naquele dia haverá surpresa entre muitos cristãos que achavam que pelos seus dizeres, profecias, autoridades com demônios e até maravilhas iriam para o Reino dos Céus, só que o Senhor é muito claro que o Reino dos Céus é para quem escuta e pratica a Palavra Dele.
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Cuidado irmãos com os homens que se dizem de Deus e escândalos aparecem, e em suas vidas e no seu trabalho não vemos frutos bons, há somente frutos maus e até mundanos, são lobos vestidos de ovelhas.
Flávio Franklin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário