terça-feira, 20 de abril de 2010

LIVRES OU ESCRAVOS?

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." (Gálatas 5 : 1)

Impressionante como a Bíblia nos ensina tudo quanto devemos saber, tanto que o que não está escrito nela não importa para nós, leia e você também concordará comigo.

A Bíblia nos mostra dois tempos diferentes, porém interligados, o Velho Testamento e o Novo Testamento, este último selado com a nova aliança pelo sangue do cordeiro (Jesus).

O Velho Testamento foi escrito inspirado por Deus para ser uma figura do Novo Testamento.

"E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram." (I Coríntios 10 : 6)

"Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos." (I Coríntios 10 : 11)

Tudo que aconteceu no Velho Testamento, hoje acontece também só que de maneira espiritual, por exemplo:

Antigamente Israel tinha reis, se esses reis andassem de acordo com o que Deus lhes ordenava, o povo também andaria na retidão e tudo iria bem, nas batalhas Deus era com eles.

Em contrapartida se estes reis se desviassem do caminho do Senhor fazendo tudo conforme suas próprias vontades e concupiscências, então seu reinado seria destruído e o povo se tornaria escravo de algum povo pagão.

Nesta época Deus falava com o rei através de profetas levantados pelo Senhor para ter contato com seu povo.

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho," (Hebreus 1 : 1)

Hoje não é muito diferente, porém é espiritual.

Hoje Deus nos fez reis e sacerdotes, por isso temos total acesso ao Senhor, quando queremos e onde estivermos podemos conversas com Deus, entrar em contato com Ele e ouvir dele o que Ele tem para nós.

Hoje Deus fala conosco através do Filho, ou seja, pela Palavra de Deus, quando lemos a Bíblia e em nosso coração recebemos a revelação de alguma mensagem Bíblica, então isto é Deus falando conosco, pois a Palavra de Deus e Jesus são a mesma pessoa.

João 1

1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus.

14 E a Palavra se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Este contato entre os Homens e Deus é possível porque Ele nos fez sacerdotes, ao contrário do que algumas pessoas pensam a verdade é que não precisamos de homem nenhum conversar com Deus por nós.

Deus também nos fez reis, como os reis de Israel.

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1 : 6)

Sabemos então que somos reis e sacerdotes, mas onde está o povo para reinarmos? Simples, são nossas famílias e todos aqueles que estão debaixo de nossas orações e dependem de nossa intimidade com Deus para andarem bem nesta vida.

Como na época dos reis de Israel, assim também é hoje, Se eu rei não andar de acordo com os mandamentos do Senhor, então os povos pagãos virão e tentarão escravizar meu povo, ou seja, o diabo mandará os demônios para escravizar os filhos de Deus, e isto acontece e muito, daí a importância de sempre estarmos lendo a Palavra de Deus para podermos ouvi-lo. No momento em que aceitamos o Senhor Jesus em nossas vidas, Deus nos tira, nos liberta do mundo, como o povo de Israel foi tirado, libertado do Egito, porém se não fizermos o que o Senhor nos ordena, poderemos novamente ser escravos do mundo, que é o sistema de satanás.

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19)

Por isto comecei este estudo dizendo:

“Impressionante como a Bíblia nos ensina tudo quanto devemos saber...”

Se desviarmos do caminho do Senhor, também cairá a desgraça em nossas vidas e nossos familiares serão escravizados por satanás e presos ao mundo, isto explica porque tantas famílias que um dia eram fiéis a Deus e hoje estão agindo pior do que as pessoas que não conhecem a Palavra, pois quem deveria estar como rei está sob o jugo de satanás fazendo tudo quanto o diabo manda.

Como no Velho Testamento onde Israel entrava em batalhas contra povos opressores e pagãos e conseguia vitória porque seu rei andava de acordo com o Senhor, assim também hoje, todos os dias entramos em batalhas espirituais, pois o diabo não cansa de tentar desviar os reis e sacerdotes do Senhor do caminho da Palavra.

As armas das batalhas hoje são espirituais, se estivermos ligados em Deus através da Palavra, então o que sair da nossa boca de acordo com a Palavra de Deus aniquilará o inimigo.

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;" (II Coríntios 10 : 4)

E também:

Efésios 6

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Diante de todas estas revelações que o Senhor nosso Deus tem passados a nós, não devemos negligenciar e sim realizar as obras pelo qual fomos chamados.

"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." (II Timóteo 2 : 4)

Satanás sempre tenta colocar em nossas mentes pensamentos e situações que contrariam a Palavra da Verdade, com isso temos as armas da Palavra para aniquilar estes pensamentos e situações.

Já somos livres, libertos do mundo, devemos agora como reis determinar a vitória andando sempre na retidão da Palavra.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8 : 36)

Jesus é o Rei dos reis, pois somos reis e Ele é nosso Rei.

"A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;" (I Timóteo 6 : 15)

Por fim, deixo um recado de Deus: Reaja meu irmão, lute com as armas da Verdade, não se acovarde, você é rei no mundo espiritual, não se entrega ao mundo e a satanás que quer matar, roubar e destruir você e sua família, pegue as armas de Deus, e seja um verdadeiro rei como o Senhor lhe fez.

O Senhor Jesus, como na época dos reis de Israel nos consagrou reis, colocando Sua espada em cima de nossas cabeças e declarando:

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)

Traduzindo Deus diz:

“Eis que vos dou o poder para pisar em demônios e toda a força de satanás, e nada vos fará dano algum.”

Já temos o poder só nos resta usar contra o verdadeiro inimigo.


Flávio Franklin

Um comentário:

SEMENTE QUE EDIFICAM disse...

Amem! é isso mesmo irmão, não devemos esquecer que somos reis e sacerdotes, temos uma missão nobre como embaixador de Cristo neste mundo que não é o nosso. sendo asim temos que ficar sempre recebendo instrução de Jesus nosso Rei, atravez da sua santa palavra, para sempre pisar na cabeça do nosso inimigo derrotado o diabo.Paz do Senhor Jesus seu irmão em Cristo Cirino