quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS

Sabemos que a Bíblia (escrituras) foi escrita por Deus, que através de Espírito Santo usou homens comuns, porém que tinham intimidade com o Criador, para deixar escrito tudo o que interessa para nós sabermos, a respeito de nós, da vida e até mesmo do único Deus Vivo.

Quando lemos a Bíblia, ela é um livro interessante que nos conta a história da humanidade, e muitas outras coisas que às vezes nem entendemos, porém se lermos a Bíblia com o coração voltado a conhecer este Deus maravilhoso, desejando saber e agir de acordo com o que Ele nos revela, então a Bíblia não é só um livro de história, e sim tornasse a Palavra de Deus, que através da ação do Espírito Santo nos revela coisas que jamais saberíamos sem o Senhor nos revelar.

O Senhor Jesus quis nos ensinar isto na passagem da Bíblia que nos conta como Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, Ele nos revela como devemos viver da Palavra que sai da boca de Deus.

MATEUS 4

3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Nesta passagem, o que o Senhor Jesus disse ao tentador (diabo) foi que a palavra “transformar pedras em pães”

não saiu da boca de Deus, pois não está escrito em nenhum lugar nas escrituras que o Filho do Homem transformaria pedras em pães para matar a própria fome, se não está escrito então esta palavra não vem do Pai e sim do mentiroso tentador, diabo.

Desta forma esta passagem foi escrita para nos mostrar que hoje também acontecem estas tentações, aquela palavra que não está escrita nas escrituras, e que não foram reveladas a nós, definitivamente não vem do Criador, e sim do tentador, pois o Senhor vela pela Sua Palavra para cumpri-la.

"E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jeremias 1 : 12)

Devemos antes de aceitar palavras que vem em nossa mente, analisar se está escrito tais palavras, isto é, se está de acordo com a Palavra de Deus.

Após este fato, desta primeira tentação, o diabo ficou esperto e viu que Jesus só faz de acordo com as Palavras do Pai, e usou deste fato para tentá-lo mais uma vez, só que desta vez ele usou as escrituras.

MATEUS 4

5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

O Senhor Jesus novamente nos ensina e nos revela aqui que nunca devemos tomar a Palavra de Deus isolada como única, visto que a Palavra de Deus é completa e toda ela concorda em tudo, o novo testamento concorda com o velho testamento, com os evangelhos, enfim toda Bíblia tem concordância em todos os livros.

MATEUS 4

7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Estava escrito realmente o que o diabo disse para Jesus, porém também está escrito o que Jesus disse para o diabo, e as duas coisas tem que estar em concordância.

Estes ensinamentos devemos colocar em prática em nossas vidas, mas infelizmente nem sempre é assim, há cristãos que se apegam em uma parte da Palavra e não vêem a outra. Vejo muitos cristãos justificando as aflições que estão passando com o que está escrito na Bíblia em João 16:33a.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, ...”

Porém esquecem e não pronunciam a parte “b” da Palavra, e acabam se tornando mais aflitos que os ímpios.

“...mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16 : 33)

O que o Senhor Jesus quis nos ensinar aqui que as aflições estão aí no mundo e nós a teríamos, mas como Ele venceu o mundo, nós também somos vencedores, se estamos Nele e Ele venceu o mundo, então o mundo está vencido por nós também, as aflições vem mas não nos causam danos e logo se vão, porque o Senhor venceu o mundo.

Irmãos vamos ter intimidade com a Palavra de Deus para que possamos saber quando a palavra vem da boca de Deus ou quando vem do tentador e nada tem a ver com o Senhor, assim como devemos sempre ter a Palavra em sua totalidade e nunca isolada, quem usa a Palavra isolada é o diabo para nos confundir e nos desviar dela.


Em Cristo Jesus,

Flávio Franklin.

Nenhum comentário: