segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A SALVAÇÃO DIVINA

“Visita-me com a tua salvação” (Salmo 106.4b).

A salvação da nossa vida é a obra mais importante que o Senhor pode fazer em nosso favor. Ela nos dá livre acesso ao trono da graça, onde todas as coisas são decididas, e, além disso, concede-nos autoridade sobre o diabo, o pecado e as demais obras do inimigo. Sendo salvos, nós nos encontramos fora do alcance de Satanás, e, então, os demônios que, antes, ameaçavam-nos e oprimiam-nos, agora nos evitam, pois sabem que somos revestidos do fogo celestial.
A obra que Jesus realizou para nos dar a salvação é muito mais complexa do que a nossa mente pode perceberpodemos imaginar: ao derramar Seu sangue, Ele nos redimiu da queda em todos os sentidos, e fomos justificados e reconciliados com Deus. Por isso, agora nenhuma condenação há em nossa “ficha” (Romanos 8.1).
A grande tragédia que cerca milhões de pessoas é o fato de desconhecerem o que representa a salvação, por isso ficam de fora da obra que o Senhor está fazendo na vida de todos aqueles que creem nEle. Essas pessoas acreditam que, tornando-se religiosas, poderão agradar a Deus, mas a verdade é completamente diferente: alegramos o coração do Pai quando agimos segundo Sua Palavra.
Você não está lendo esta mensagem por acaso, como também não é despretensiosamente que alguém deixa o pecado e busca a casa de Deus. É o Senhor quem atrai o homem para a verdade, justamente por amá-lo. O Pai faz isso porque tem um propósito em Seu coração: fazer daquela vida alguém salvo em todos os sentidos. O Altíssimo não o quer derrotado, preso ao pecado e dominado pelas forças das trevas. Ao contrário, Seu projeto é vê-lo completamente livre, sem falta de nada.
Ao recebermos Jesus em nossa vida, a nossa posição em Cristo é altamente privilegiada, pois somos salvos e recebemos o poder para nos tornarmos filhos de Deus em todos os sentidos. Com esse revestimento de autoridade, podemos – e devemos – dirigir-nos ao mal e, com autoridade, exigir a saída dele. Não importa que tipo de demônio ou em que área do nosso viver ele esteja operando: se nós o repreendermos em Nome de Jesus, ele sairá.
Amigo leitor, com a salvação, você foi religado ao Criador. Agora, nada mais o separa do único e poderoso Deus (Romanos 8.38,39). Não seja tímido! Se já se entregou ao Senhor, você está salvo e seu nome está escrito no Livro da Vida (Apocalipse 3.5). Portanto, levante-se agora mesmo e assuma seu lugar nEle!


Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

Nenhum comentário: