terça-feira, 2 de novembro de 2010

O SENHOR CUMPRE A SUA PALAVRA

"E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jeremias 1 : 12)

Por falta de entendimento da Palavra de Deus em conhecer a Sua vontade, muitos cristãos tem se frustrado com a Palavra ao orarem e colocarem seus corações no que acreditam ser a vontade de Deus e na verdade não é.

Nesta passagem o Senhor diz que Ele vela sobre a Sua palavra para cumpri-la, isto é, o Senhor vai cumprir a Palavra Dele, e mais nada, engana-se aquele que pensa que o Senhor vai cumprir algo que esteja fora da Sua Palavra, os planos de Deus são baseados no que Ele falou, e não no que pensamos ou achamos, isto é a justiça de Deus. Ao orarmos devemos colocar nossas orações de acordo com a Verdade, caso contrário não adianta petições ou clamores, o Senhor ouve, mas não cumprirá aquilo que não foi Ele que falou.

Neste período de eleições, muitos estão aflitos e contrariados com as idéias dos candidatos, sinceramente acho que nós cristãos estaremos perdendo um tempo muito valioso onde poderíamos estar na presença do Senhor em vez de ficarmos preocupados com o que está ocorrendo nas urnas.

Devemos nos preocupar em permanecer no Senhor para sermos seus verdadeiros servos e possamos ser usados para a boa obra do Senhor.

Vimos nestes dias milhares de evangélicos, católicos e até espíritas preocupados com o futuro presidente, se ele seria ou não a favor do aborto, do homossexualismo, das religiões, porém devemos saber que o mundo todo está no maligno, não importa o que faremos, jamais vamos ter aqui um mundo melhor, sem violência, aborto, assassinato. "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19).

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24 : 12), a iniquidade vai multiplicar, e o amor de muitos esfriará, esta é a verdade, está escrito na Palavra, não importa o que façamos isto não vai mudar, devemos sim agir de acordo com a Palavra para que o Senhor nos use para que um número menor de pessoas tenha o seu amor esfriado.

O Senhor me salvou, salvou a você não para mudar o mundo, e sim para levar as boas novas (Evangelho) as pessoas que querem ouvir o Evangelho. Aquele que ouve e aceita o Evangelho, com certeza mudará sua vida, pois nascerá de novo, será uma nova criatura. (II Coríntios 5 : 17).

Vimos nestes dias, pregadores renomados dando suas opiniões na teve, induzindo o povo de Deus a votarem neste ou naquele candidato. Por que não oram então, para que “o presidente do Brasil seja aquele que o Senhor queira colocar em Brasília, para o cumprimento da Palavra de Deus”. Ao ver o resultado das urnas, parece até que Deus ou não ouviu o clamor dos “crentes”, ou satanás é mais forte, pois milhares de cristãos não queriam que a Dilma ganhasse as eleições, mas ela ganhou, não estou dizendo aqui que eu sou ou não a favor deste ou daquele candidato, ao contrário, nem votei, justifiquei, mas fico triste com o agir fora da Palavra de Deus de certos “pregadores do Evangelho”.

O Senhor diz “ EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA CUMPRI-LA” , e não sobre a vontade do povo de Deus, ao menos que o povo de Deus esteja de acordo com a Palavra de Deus.

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17).

A Palavra de Deus é a única verdade que existe, o resto é ilusão, mentira.

Sabemos pela Palavra de Deus que o anti-cristo vai vir, o que devo fazer? Orar para que ele não venha? Se a Palavra de Deus diz que ele virá? Não meus irmãos, devo orar para que o Senhor cumpra a Sua Palavra em minha vida e faça de mim seu servo para ser usado por Ele e anunciar a Palavra de Deus.

Se a Dilma ganhou e Serra perdeu é porque esta é a vontade de Deus para o Brasil, não importa se ela será boa ou não para nós, o que importa é que o Senhor está cumprindo a Sua Palavra.

Irmãos, vamos deixar de ser religiosos tendo esperança fora da Palavra de Deus achando que este mundo será melhor, terá paz, isto é hipocrisia, pois sabemos que o Senhor irá destruir este mundo, pois o mundo está no maligno, e assim como Ele lançará o diabo no lago de fogo, também destruirá este mundo, isto não muda, porém o Senhor também fará novo céus e nova terra para habitar nela aqueles que vivem de acordo com a Sua Palavra.

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." (Apocalipse 20 : 10)

"Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?" (II Pedro 3 : 12)

"Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão." (Isaías 65 : 17).

I Pedro 4

7 E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

8 Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Flávio Franklin

Nenhum comentário: