segunda-feira, 20 de junho de 2011

DEUS TRABALHANDO AO CONTRÁRIO

“Naqueles dias, começou o SENHOR a diminuir os termos de Israel porque Hazael os feriu em todas as fronteiras de Israel” (2 Reis 10.32).

Sempre se ouve falar que o Senhor abençoa, engrandece e faz prosperar os Seus filhos, mas, em relação a Israel, por causa dos pecados do rei Jeú, Ele fez o contrário. Que tragédia! Quem foi levantado para levar o povo ao sucesso tornou-se a razão da queda daquele povo. Jeú não poderia ter-se espelhado no seu antecessor. Ao ser levantado, Deus o queria seguindo Suas orientações, e não o mau exemplo.
Os pecados que alguém comete faz com que o Senhor trabalhe para diminuir tal pessoa, pois Ele só pode engrandecer quem se firma em Sua Palavra e Lhe serve com alegria. Veja bem o que você faz, aquilo em que crê e o que ensina com a sua maneira de viver. Se você for uma vergonha para a obra de Deus, certamente o Senhor trabalhará ao contrário dos Seus planos. O desejo dEle é que você seja feliz e realizado.
A pior coisa é ter os seus termos espirituais diminuídos, porque, quando precisar ser usado em algum dom que requeira uma medida maior de poder, você se verá sozinho e sem auxílio. O Altíssimo sempre engrandece aqueles que confiam nEle, fazem Sua vontade e cumprem Seus mandamentos de coração.
Os demônios, vendo que Deus está trabalhando ao contrário em sua vida, virão e ferirão as suas fronteiras. Então, a sua fé enfraquecerá, seu ânimo diminuirá, e você passará a ser alguém de quem todos comentarão com pena e desdém. Contudo, não é para isso que o Senhor o levanta, mas, sim, para que você brilhe na presença dEle.
Não dê ao inimigo a ocasião de que ele precisa para consumar, em sua vida, a obra destruidora dele, nem desestruturar a sua família. Ao contrário, busque o Senhor e, caso se sinta desviado, peça perdão e assuma a sua posição de vencedor. Em Cristo, você não perde uma batalha sequer. Uma simples derrota já é sinal de pecado em sua vida, pois diz a Palavra que somos conduzidos sempre em triunfo (2 Co 2.14).
Você foi chamado para dar alegria ao Pai, emprestar a muitas pessoas e nunca tomar emprestado; por isso, não se afaste da missão que Ele lhe dá pela Sua Palavra. Quem não cumpre as Escrituras Sagradas está dizendo ao Senhor que Ele não precisa cumprir o que prometeu, pois, para si, isso não faz a menor diferença. Deus honrará todos aqueles que colocarem nEle a sua confiança.
Se Jeú tivesse sido fiel, sobre ele poderia ter sido escrita uma história diferente. Que da sua vida seja registrado que você foi fiel ao Senhor, fez toda a vontade dEle, e, por isso, o Altíssimo o honrou como prometera. Mas não basta desejar, é preciso provar que ama a Deus, tem os Seus mandamentos e os guarda (Jo 14.21). Somente dessa forma você será amado pelo Senhor.

Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

Nenhum comentário: