quarta-feira, 22 de junho de 2011

Seu remédio é a Palavra

Há um segredo no ministério do Senhor Jesus e dos apóstolos que precisamos aprender para agir de igual modo. Eles não possuíam uma unção diferente da que o Senhor Deus nos concede; a geração deles também não era especial. Eles tinham um entendimento da Palavra de Deus que os fazia atuar como se fossem o próprio Onipotente. Em João 14.12, Jesus afirmou: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim fará as mesma obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai. Paulo, o grande apóstolo, dizia: Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Temos, então, dois textos, ditados pelo Santo Espírito, que nos dizem não haver, hoje razão para o cristão fracassar.

Ao contrário, eles nos dão o estímulo necessário para nós tomarmos posse da nossa bênção.
O problema é que temos sido mal ensinados. Ministrar-se em toda parte que não temos merecimento algum e que é só por misericórdia que o Senhor nos salva e nos concede qualquer bênção. Isso é completamente errado. E talvez, seja esse o seu problema. A grande verdade é a seguinte: você, independente de quem seja e do mal que esteja sofrendo, pode ser curado aí mesmo onde se encontra ou pode ter início da sua libertação.

Tudo que precisa saber é que você foi incluído na morte de Cristo.

Ele sofreu em seu lugar - Quando o homem pecou no jardim do Éden, ele trouxe para o nosso mundo a morte - a natureza do diabo. A partir desse ato, o diabo pôde intervir em nossa vida, fazendo-nos sofrer. Ele \"ganhou\" o direito de estar aqui neste mundo e trouxe com ele todos os seus \"anjos\" - demônios. Desde então, o homem tem experimentado todo o tipo de sofrimento.

O nosso destino seria mais terrível. Para sempre estaríamos condenados à perdição e, nas mãos do arquiinimigo, estaríamos condenados ao suplício eterno. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo Seu grande amor com que nos amou, enviou Seu Filho amado para morrer em nosso lugar. Ele, o Filho de Deus, é uma das pessoas que compõem a Trindade Santíssima. Deixou a Sua glória e desceu a este mundo sujo e perdido, tomando a forma de homem e rebaixando-Se de modo radical, para nos libertar completamente das mãos do maligno.

Chegou o dia: Ele permitiu que O prendessem, O condenassem e O pregassem numa cruz. Ali, Ele estava em nosso lugar. Enquanto sofria, o Pai O assistia. Mas, no momento em que Ele tomou sobre Si os nossos pecados, Ele foi abandonado pelo próprio Deus, foi afastado do Senhor, tal como Adão o fora lá no Paraíso. Adão foi afastado quando pecou, Ele, o Senhor Jesus, não pecou, portanto, nunca tornou-Se pecador; mas tornou-Se pecado em nosso lugar. Após ter sido desligado do Pai, Ele exclamou: Deus meu, Deus meu,por que me desamparaste? (Mt 27.46).

O quadro foi terrivelmente triste. Ele desceu ao inferno, onde pagou toda a nossa dívida, padecendo com tudo o que teríamos de sofrer. Recebeu nEle todas as nossas doenças e enfermidades, as nossas transgressões e iniqüidades, bem como o nosso castigo. Quando o Senhor viu que a obra toda estava concluída, que já não havia mais nenhum sofrimento que fosse necessário ser feito para redenção do homem, O Espírito Santo desceu ao inferno e reviveu a Jesus. E, naquele momento, exatamente no mesmo momento, Ele também reviveu a todos nós (Ef 2.4-7). Hoje, a provisão para a salvação, para a cura e para a solução de todos os problemas do homem, está garantida.

Remédio - Ninguém deve aceitar qualquer sofrimento em sua vida. A obra redentora do Senhor Jesus é bastante para qualquer pessoa se libertar de qualquer ataque do inimigo. Paulo, escrevendo aos romanos, deu-nos a fórmula para que essa verdade se manifeste em nossa vida: A saber, se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. A palavra \"salvo\" foi traduzida da palavra grega sozo, que significa curado, libertado, preservado e salvo. Confessar-se ao Senhor Jesus é tudo que você precisa fazer para se apropriar do que Ele realizou em seu favor.

Você, como qualquer outra pessoa, estava eternamente separado de Deus. O seu destino seria o mais tenebroso possível. Enquanto estivesse aqui neste mundo, o diabo poderia colocar em você enfermidades, dores, iniqüidades, transgressões e todo o tipo de castigo.Hoje, não. As coisas mudaram de figura. Agora, ele está derrotado, vencido, e já não tem sequer as chaves da morte e do inferno (Ap 1.18). Para você se livrar da destruição eterna, basta confessar-se ao Senhor Jesus.Veja bem, não é confessar simplesmente que o Senhor Jesus é seu Salvador. Mas sim confessar-se a Ele. É dizer-Lhe com toda sinceridade que agora você entende que Ele o substituiu, levando nEle tudo aquilo que você deveria levar, e que, portanto, você O aceita como seu Salvador, Substituto e Senhor. No instante em que você será salvo completamente. Tendo feito esse tipo de confissão, você pode estar certo de que, quando os seus olhos cerrarem-se aqui na terra, você irá para o Paraíso com Ele.

Mas Paulo orientou que devemos também crer que Ele ressuscitou dentre os mortos. Em Romanos 4.25, Ele explica isso melhor. Na ressurreição de Jesus, fomos justificados - inocentados. Então, quando você crê que Ele o substituiu e que ressuscitou para a sua justificação, o diabo perde todo e qualquer gancho que teria em sua vida. É como se Adão não tivesse pecado, e, portanto, como se ele, o diabo, nunca tivesse tido qualquer direito sobre você. Agora, de posse desse entendimento, você pode e deve repreender toda investida diabólica em seu ser e ficar completamente livre de seus sofrimentos. Compreenda que a Palavra de Deus é o seu remédio. Ela deve ser usada contra todo e qualquer ataque do inimigo. Isso funciona nesse exato momento, aí mesmo onde você encontra. Tome a sua decisão, repreenda o seu mal em o Nome de Jesus e viva completamente livre de todos os males.

Mensagem do site: http://www.ongrace.com/

Nenhum comentário: