sexta-feira, 1 de julho de 2011

FAÇA ESTAS DUAS COISAS

“Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo, em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.”

Isaías 51.7

A primeira coisa que um novo convertido deve fazer é esforçar-se para conhecer a justiça do Senhor. Sem isso, ele não terá a força necessária para desfazer as obras que o inimigo inicia em sua vida. No entanto, o melhor momento para se livrar de um mal é quando ele se inicia. Sabendo que o diabo já foi julgado, derrotado e está condenado ao fracasso, você não o enfrentará temeroso, mas com a devida autoridade.
Coloque em seu coração a Lei do Senhor, a qual é transmitida por meio da leitura bíblica e da pregação da Palavra. Sabemos que o que você entende da Escritura é revelação do Altíssimo e, tão logo a vontade divina seja clareada, deve colocá-la no coração. Quem enche o interior com a Verdade não deixa lugar para as sementes do inimigo serem plantadas, e, com isso, Satanás não pode influenciar ou dirigir esta vida.
Ao conhecer a justiça de Deus e ter Sua Lei no coração, você está convidado a dar ouvido ao que o Senhor fala. O Pai jamais declararia algo que não fosse de extrema importância. Ele sabe tudo o que acontece com você, por isso, quando o inimigo está planejando algo contra sua vida, Deus tem ciência disso. Então, ouça o Altíssimo e fique livre de muitas dores.
A desonra dos homens é grande. Para muitos, por exemplo, o adúltero é alguém que sabe aproveitar a vida, mas é o contrário. No Juízo, ele sentirá vergonha e vexame. Alguns partem ainda para a homossexualidade e a prostituição, achando que podem fazer do corpo o que quiserem, porém não é dessa forma que ensinam as Escrituras (Gl 5.19-21). Os que se desonram pagarão caro por isso. Portanto, não tenha medo das ameaças dos homens, pois o Senhor recompensará você.
Outra coisa de grande sabedoria e vantagem é não se preocupar com as injúrias dos perdidos. Quando eles falam mal de você, estão sendo usados pelo diabo para cumprir seus sujos planos. Contudo, a verdade é que, para aqueles que realmente são de Deus, nenhuma ferramenta preparada contra eles prosperará (Is 54.17). Entenda que você tem a capacidade de reduzir a zero todo argumento usado contra a sua vida.
Os ímpios estão perdidos nas garras do enganador e, quando tentam fazer justiça, não conseguem, pois suas mãos estão contaminadas por seus atos. Só mesmo quem é lavado no sangue do Cordeiro de Deus pode usar a justiça divina e fazer prevalecer o direito. Diante disso, vemos que não tem como os filhos de Deus serem tímidos ao reivindicarem o que lhes pertence.
O único escape é converter-se, nascendo da Palavra e do Espírito Santo; do contrário, você não entrará no Reino dos Céus. Se ainda não é salvo, não deixe para depois, pois poderá ser muito tarde. Agora, onde você está, busque a presença divina e se entregue de corpo e alma nas mãos do Senhor, para que você não pereça no inferno.


Mensagem do Missionário,

R. R. Soares

Nenhum comentário: