segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cientistas da NASA comprovam fato bíblico espetacular

Uma discussão muito freqüente que sempre é motivo de muita polêmica é sobre a veracidade da Bíblia Sagrada. Muitos céticos dizem que é loucura acreditar em algo que a ciência não consegue comprovar. Logo abaixo, veremos que pesquisadores da NASA comprovaram um fato bíblico simplesmente espetacular. Confiram:

Um programa especial da NASA nos Estados Unidos, recentemente provou a veracidade de um fato na BÍBLIA o qual sempre se considerou um mito. Harold Hill, presidente da Companhia Curtis de Baltimore – Maryland – e conselheiro do programa espacial, refere o seguinte achado:

Uma das coisas mais incríveis que Deus fez entre nós, sucedeu recentemente com nossos astronautas e pesquisadores científicos em Green Belt – Maryland.

Estavam verificando a posição do Sol, da Lua e dos planetas para saberem onde se encontrariam dentro de cem anos e também nos próximos mil anos.

Estes dados são indispensáveis para poder enviar satélites ao espaço e evitar que choquem com alguma coisa uma vez que estejam em órbita.

Foram feitos os computadores percorrerem através dos séculos e de repente pararam. Resolveram chamar o departamento de manutenção para fazer uma revisão geral e os técnicos chamados comprovaram que a aparelhagem encontrava-se em perfeitas condições.

O diretor operacional da IBM indagou qual seria o problema e para sua surpresa a resposta foi: “Encontramos que falta um dia nos dados do universo do tempo transcorrido na história”.

Ficaram matutando e por mais que procurassem não encontravam respostas.

Na equipe de pesquisadores havia um cristão que disse: “Uma vez, num estudo que fiz da bíblia, ouvi que o Sol parou”.

Os demais presentes não acreditaram, mas como não tinham nenhuma resposta disseram-lhe: – Mostre-nos, onde isso está escrito.

Ele pegou a Bíblia e leu no Livro de Josué 10:12-14, algo verdadeiramente inacreditável para qualquer pessoa com “bom senso”.

Este trecho diz:

Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro.E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.
Josué 10:12-14


Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro.

E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.
Josué 10:12-14

Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.

E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro.

E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.
Josué 10:12-14

Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: sol, detém-te em Gibeom, e tu lua, no vale de Ajalom.

E o sol deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol se deteve no meio do céu, e não apressou a pôr quase um dia inteiro.

E não houve dia semelhante a este, nem antes, nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem, porque o Senhor pelejava por Israel. Josué 10:12-14

Os engenheiros do Programa Espacial exclamaram: “É esse o dia que nos faltava”.

Rapidamente verificaram nos computadores, retrocedendo no tempo chegando até a época descrita na Bíblia e descobriram que se aproximavam, porém não era todo o tempo exato.

O lapso que faltava na época de Josué era de 23 horas e 20 minutos e não de um dia completo.

Leram novamente a Bíblia e ali dizia “Quase um dia inteiro” (Josué 10-13) essas pequenas palavras na Bíblia são muito importantes.

Parte do problema estava resolvido. Entretanto faltavam 40 minutos. Isto ocasionava um grande problema.

Se não encontrassem esses 40 minutos, haveriam discrepâncias nos cálculos espaciais devido a que os minutos se multiplicavam muitas vezes nas órbitas.

O mesmo cristão lembrou que há um trecho na Bíblia onde se menciona que o Sol RETROCEDEU. Seus companheiros de trabalho disseram-lhe que ele estava ficando louco, entretanto, permitiram que lhes mostrasse no Segundo Livro dos Reis 20:8-11 onde a Bíblia diz:

E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor?

Disse Isaías: Isto te será por sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás?

Então Ezequias disse: É fácil que a sombra decline dez graus, não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás.

Então o profeta clamou ao Senhor e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz. 2 Reis 20: 8-11

Dez graus são exatamente 40 minutos. Assim 23horas e 20 minutos, mais os 40 minutos completam as 24 horas que os homens do Programa Espacial tiveram de complementar na história como o dia que faltava no Universo.

Pessoal com tudo isso podemos repensar um pouco todas essas críticas que são feitas contra a palavra de Deus. E aos céticos eu digo: A CIÊNCIA TEM EXPLICADO FATOS BÍBLICOS QUE NUNCA NINGUÉM IMAGINOU.

28 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o artigo.
Mas isso tá publicado cientificamente?
Queria passar na igreja mas preciso de fontes confiáveis!!

Unknown disse...

DEUS E A FONTE MAIS CONFIÁVEL,PROCURE ELE PRIMEIRO.

Unknown disse...

Que bobagem

Anônimo disse...

Ta, e cade a fonte e a parte científica disso? Tudo o que eu li foi uma história, nada que comprove realmente que cientistas dá nasa comprovaram que realmente o sol parou e retrocedeu como está escrito, se não apresentar provas concretas. Sua teoria está refutada.

Anônimo disse...

Cara, admiro sua fé, mas vc não apresentar uma prova concreta e dizer q foram cientistas da nasa que comprovaram essa história, das duas uma ou é uma completa mentira ou é mal caratismo mesmo

Anônimo disse...


Graça e Paz!
Gostaria que o amado irmão me tirasse uma duvida sobre transformação de grau em horas e minutos, porque eu aprendi no ensino fundamental que 1 grau equivale a 60 min, então logo dez graus equivalem a 600 minutos. Isto posto se eu estiver correto a sua colocação esta equivocada, ou seja : 10 graus não equivalem a 40 min. Ass; Claudio Oliveira

Unknown disse...

1 GRAU DO SOL É 4 MINUTOS, 10 = 40

http://astro.if.ufrgs.br/tempo/tempo.htm

Dia Solar: é o intervalo de tempo decorrido entre duas passagens sucessivas do Sol pelo meridiano do lugar - duas culminações superiores consecutivas do Sol. É 3m56s mais longo do que o dia sideral, pois o Sol está se deslocando em sentido contrário ao movimento diurno, isto é, de oeste para leste. Essa diferença é devida ao movimento de translação da Terra em torno do Sol, de aproximadamente 1 grau (4 minutos) por dia (360°/ano=360°/(365,25 dias)=0,9856°/dia).

Kadahora disse...

Muito bom meu irmão que o Senhor te dê sabedoria !!!
Se é pela fé que agradamos a Deus .

Eles querem ver a Deus e se esquecem que Cristo o revelou dizendo : Deus é espírito essa é a natureza dele assim como o vento sopra e sentimos e vemos suas ações balançarem as árvores mais não vemos a sua forma com tudo sabemos que ele existe e que está presente . Assim é O nosso Deus .

salustiano disse...

Amigos não fiquem preocupado com o que os outros pensam si a NASA confirmou ou não...
Por ventura vai mudar a sua fé?
Uma coisa tenha certeza.
Já teve o dilúvio.
E agora vai ter o arrebatamento dá Igreja.
Quem crê na palavra de Deus vai subir.
Quem acredita e crer na ciência,vai ficar aí para pensar um pouco.

Mas olhem dá tempo ainda. Creia e no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e tua Casa.

Unknown disse...

A PALAVRA É Perfeita!!!!!!

Unknown disse...

A PALAVRA É Perfeita!!!!!!

Paulo disse...

A crítica dos céticos permanece válida, porque o ensaísta não publicou a fonte científica sobre a narrativa, o que é um erro crasso para alguém que afirma que a Ciência dá respaldo ao que está escrito no compêndio religioso principal dos cristãos. Mas o ensaísta não precisa perder tempo procurando, porque tal "estudo da NASA" não existe. É uma estória inventada por algum cristão e reproduzida 'ad nauseam' por outros, em especial pelo ramo evangélico.

O mesmo ocorre com o dilúvio. Não passa de uma narrativa mitológica, e neste caso copiada de um mito assírio, conhecido como Gilgamesh.

Unknown disse...

Cara nao precisa acredita em cientista vc tem ima biblia ? La ta escrito quer fonte mais confiavel q a biblia ?

Clarisse disse...

Essa matéria me ajudou muito no meu estudo

Raphael disse...

Existem tantas boas evidências para a verdade da criação e da Bíblia que não é necessário se recorrer a artifícios de ornamentos e mitos urbanos.

http://christiananswers.net/portuguese/q-aig/aig-a001p.html

Anônimo disse...

Sim, quero fontes mais confiáveis que a merda de um livro de 2000 anos sem prova nenhuma

Unknown disse...

A ignorância é o que faz o homem permanecer no ateísmo.

edson abreu disse...

a bíblia e a palavra da verdade, ela e a fonte confiável!!!!

Anônimo disse...

Mentir e pecado kk

Anônimo disse...

Cara a única fonte confiável é a o palavra de Deus, que é uma fonte inesgotável. Jesus disse quem crê em mim como diz as escrituras do seu interior fluirão rios de águas vivas. Disse também examinaí as escrituras pq dela testifica de mim. A paz de Cristo.

Anônimo disse...


Este contexto tem fonte sim. Segue abaixo
(Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill e adaptado pela Revista Plenitude nº13 - enviado por Paulo Henrique Vieira, à revista acima citada).

Unknown disse...

Gostaria de saber onde está escrito isso, que Jesus virá secretamente, me diz uma passagem bíblica onde fala que Ele virá secretamente.

Manex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Deus e maravilhoso eu amo Deus

Unknown disse...

Céticos, jamais conseguirão anular, a veracidade da palavra de Deus(Biblia sagrada)

Unknown disse...

A bíblia é a maior fonte confiável, se o sol parou então parou...

Elcio Prado disse...

Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Ap 3:3 ARC