domingo, 17 de agosto de 2008

SALVAÇÃO – RECONCILIAR COM DEUS

Quando o homem caiu no jardim do Éden, foi afastado para longe de Deus, pois o Senhor não é conivente com o pecado por causa da santidade absoluta, e Deus não pode atuar no pecado. "O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado." (Gênesis 3 : 23)

"E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida." (Gênesis 3 : 24)

Para levar o homem a queda no Éden satanás utilizou uma mentira contra Eva, levando toda a humanidade para perdição, muitos perguntam porque Deus permitiu Eva ser enganada. Deus não permitiu nem impediu tal situação, por que Ele fez o homem para adora-lo, ama-lo mas por livre e espontânea vontade, como nos dias atuais pois Deus não muda, o Senhor queria ser o Senhor de Adão e Eva e seus descendentes no Paraíso, mas como Deus nos deu o livre arbítrio, eles largaram esta vontade divina desobedecendo ao criador e seguindo a determinação e a mentira do diabo.

Desde então a natureza de satanás entrou no homem e este passou de geração em geração até os dias atuais.

Porém Deus com sua infinita misericórdia já tinha um plano de restauração da humanidade e derrota de satanás para sempre.

Em conseqüência da queda do homem, todos nós pecamos, e fora da glória de Deus estávamos. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3 : 23). Quando nasce uma criança, ela já trás em si a natureza de satanás, isso explica porque uma criança às vezes tão pequena ainda, é vaidosa, orgulhosa e gosta de ser melhor que as outras, às vezes faz até uma maldadezinha com outras criancinhas, onde a mãe por sua ignorância a Palavra de Deus acha lindo ver seu filho tão espertinho passando a perna em outra criança ou batendo nelas para se defender, isto não quer dizer que uma criança pequena tem que aceitar o sacrifício do Senhor para obter a salvação, a criança na idade de inocência já é salva, pois delas é o reino dos Céus. "Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus." (Mateus 19 : 14)

Com o passar do tempo, o homem foi se afastando mais e mais do seu Criador, pois sua consciência foi se cauterizando rapidamente levando-o a falar só mentira, pois se a Palavra de Deus é a verdade, tudo que está fora dela é mentira. "Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" (I Timóteo 4 : 2)

Quem profere mentira, qualquer que seja, está sendo conivente com a filha do diabo, pois está escrito:

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)

Hoje o mundo vive tão afastado de Deus que aparentemente parece que Ele não existe, ou se existe fez o mundo, a natureza e se mandou para bem longe, tudo isto porque o homem está se destruindo por falta de entendimento (Palavra de Deus), não tem noção de que Deus está vivo e bem presente para aqueles que O amam e O buscam. "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29 : 13)

O Senhor realizou então um plano para salvar o ser humano da perdição eterna, este plano consistia em vir ao mundo como homem, filho de Deus, viver aqui sem pecado, realizando maravilhas e milagres, depois morrer em uma cruz injustamente e depois deixar o consolador (Espírito Santo) para aqueles que o aceitassem e com objetivo de nos guiar pelo caminho da Palavra de Deus. Este era o plano divino de Deus, só que ele vai muito mais além do que isso, vejamos porque.

Deus precisava vir a terra passar por tudo o que a gente passa, pois assim Ele seria justo em julgar ou livrar alguém de certas situações adversas, pois Ele passou por tudo, e também por cumprir o que estava escrito nas escrituras, pois Deus cumpri tudo o que está escrito Nelas, "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9 : 6).

A maior derrota de Satanás, foi a crucificação de Jesus, o diabo deve ter achado que o plano de Deus teria caído por terra quando o Filho do Altíssimo morreu na cruz, porém o efeito foi ao contrário, era justamente este o plano de Deus, porque satanás foi derrotado não por Deus, mas pelo filho do homem, ou seja filho de um ser humano, satanás queria destruir a criatura de Deus, mas foi derrotado pela criatura, ele derrotou Adão no Éden, mas foi derrotado por Jesus na cruz. Para Deus seria muito fácil derrotar satanás e destruí-lo em um piscar de olhos esmagando-o com Suas mãos poderosas, porém Ele quis cumprir as escrituras e destruir o inimigo com a própria criatura, "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3 : 15)

O que leva o homem para o inferno é o pecado, ou seja o afastamento dele com Deus, o que não é difícil de acontecer, quem não crê no Senhor Jesus e não confessou seus pecados a Ele, enfim não se sente um pecador arrependido necessitando de salvação, infelizmente está morto para Deus, fadado ao inferno futuramente, "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)," (Efésios 2 : 5) mas aquele que já conhece ao Senhor, já confessou a Deus seus pecados e crê Nele e em Sua obra redentora, este está salvo. "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10 : 9) Porém se nos desviar do caminho do Senhor estaremos caminhando para o inferno pois estaremos em pecado, e o salário do pecado é a morte, já o não salvo está perdido, pois ele para Deus não existe, o Senhor começa a contar a vida de uma pessoa quando a mesma aceita o Filho de Deus entrando em seu coração para ali fazer morada, chama-se o novo nascimento. "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3 : 20)

Quando alguém aceita ao Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador, este arrependeu-se de seus pecados e nasceu de novo para uma nova vida. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3 : 3)

Tal fato ocorre porque ele recebeu a Palavra de Deus em seu coração, em algum momento ele ouviu a Palavra e ela com o poder de Deus entrou em seu coração e o convenceu de seus pecados através da fé. Por mais duro que seja o coração de alguém, quando se ouve a Palavra não há resistência, pode aparentemente demorar um pouco, mas chegará um dia em que este pecador cairá de joelhos, chorando e clamando ao Senhor pela Sua salvação, pois a Palavra de Deus é fogo e como um martelo que esmiúça a pedra. "Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra?" (Jeremias 23 : 29)

Toda a Palavra de Deus (Bíblia), foi inspirada por Deus, não contém um erro se quer, todas as coisas nela escritas do passado, já aconteceram, as do presente estão acontecendo e as do futuro sem dúvida irão acontecer. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3 : 16)

Querido leitor, não se deixe enganar, o que satanás quer é que você jamais toque na Bíblia, pois se você abri-la e começar a ler, e tomar uma decisão de seguir os mandamentos do Senhor teu Deus, ele estará derrotado em sua vida. Tudo que rouba, mata e destrói é do diabo, como está escrito:"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10).

O ladrão aqui descrito, não é um ladrão qualquer, humano que aparece nas colunas policias, não, é um ladrão diferente, que há milhares de anos roubou nossa comunhão com Deus no Éden, e que quer roubar sua felicidade, destruir sua vida e matar seu futuro com Deus, mas glória Deus temos Jesus que veio para que tenhamos vida e a tenhamos com abundância.

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador." (João 10 : 1)

"Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas." (João 10 : 2)

Jesus aqui nos dá uma clara explicação sobre a atuação de satanás no mundo em que vivemos, o diabo é ladrão e salteador porque entrou no mundo que Deus fez para nós (suas ovelhas) não pela porta, mas por outra parte, o Senhor Jesus porém entrou neste mundo pela porta, por isso Ele é nosso pastor, pois veio normal para este mundo, isto é nasceu de mulher, foi bebê, teve infância, enfim viveu normalmente até começar seu ministério divino, esta é mais uma razão porque Deus desfez de Sua glória no céu para habitar conosco, Ele precisava entrar pela porta neste mundo, e não por outra parte como o diabo.

A pessoa que não entregou sua vida para Jesus está perdendo seu futuro, e deixando de usufruir uma vida maravilhosa aqui na terra, pois não há nada mais feliz do que sentir a presença de Deus em nós, sentimos uma paz inigualável, pois o homem que não conhece a Deus, tem um vazio no seu interior muito grande, pois está longe do Senhor, mas o homem que conhece a Deus através de sua Palavra se sente completo e de nada tem falta.

Caro leitor, se você ainda não entregou sua vida para o Senhor, e sente um vazio insaciável no seu interior, e quer mudar esta situação, então repita comigo esta oração:

“Senhor Jesus, eu reconheço que sou um pecador, creio que o Senhor morreu na cruz por mim, neste momento abro a porta do meu coração para o Senhor entrar nele e mudar a história de minha vida e escrever o meu nome no livro da vida, perdoe os meus pecados, obrigado Senhor Jesus”.

Neste momento o Espírito da Verdade, entrou em sua vida, e se você começar a alimentar esta nova vida lendo a Palavra de Deus (Bíblia), ela vai crescer em você para lhe revelar coisas grandes. "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33 : 3)



Nenhum comentário: