sexta-feira, 19 de setembro de 2008

AMARRAR O VALENTE

"Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?" (Mateus 12 : 29)


Neste versículo o Senhor Jesus nos dá a receita de como temos que agir com satanás para que ele solte do cativeiro pessoas que estão presas as suas garras.

Homem valente nesta passagem refere-se ao próprio satanás e furtar os seus bens significa tirar as pessoas que vivem sobre a influência dele de seu mundo de pecado e que caminha para o fogo eterno, muitas vezes pessoas próximas a nós, parentes, amigos, etc. "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" (Mateus 25 : 41)

O fogo eterno não foi preparado, como vemos, para as pessoas mas para o diabo e seus demônios, mas infelizmente muitos caminham para este triste lugar, pois amam o mundo e indireta ou diretamente desprezam a comunhão com Deus. "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (I João 2 : 15).

Se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa, significa amarrar primeiro o diabo, depois de amarrado então saquear a sua casa, ou seja tirar as almas de seu domínio, de seu reino.

Amados, não se enganem, jamais seus entes queridos vão se livrar das garras do inimigo se você não reagir, não tomar uma posição firme resistindo com força o inimigo de nosso Pai, o Senhor Jesus já derrotou satanás com o sacrifício da cruz do calvário, agora é só tomar posse e resistir bravamente aos dardos inflamados que o maligno atira contra nossa mente. "Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." (Efésios 6 : 16)

Comece agora mesmo, diga a satanás que o odeia, que ele vai para o lago de fogo, mas que sua família servirá ao Senhor, mostre a ele o verdadeiro lugar que deve se colocar, debaixo de nossos pés, você que já aceitou Jesus como seu salvador, tem poder sobre o mundo espiritual, o que você ordenar aos espíritos imundos, demônios, eles tem que obedecer, pois não é história qualquer, é a Palavra de Deus que diz, a Verdade. e "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)."Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)."Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." (Lucas 10 : 20)

Se não agirmos de acordo com a Palavra, estaremos negligenciando os mandamentos de Deus, e assim não seremos vitoriosos nunca, pois Deus não tem compromisso comigo, com você, Ele tem compromisso com Sua Palavra, pratique a palavra, e verás o poder que Deus nos deu, a Palavra nos fez reis no mundo espiritual, e como um rei que reina sobre tudo firmemente, devemos agir do mesmo jeito.

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1 : 6)

Agora se você for fraco, frouxo no dia da angústia, no dia do ataque do inimigo, então de acordo com a Palavra a sua força não vem do Altíssimo, pois a força de Deus não é pequena e sim forte, muito forte.

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." (Provérbios 24 : 10).

Mas se reagirmos usando a Palavra de Deus contra o mal, então poderemos provar que somos vencedores em Cristo Jesus. "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8 : 37).

Que esta revelação do Senhor Jesus possa trazer a todos nós a verdadeira realidade do Reino de Deus, que o Senhor revelou há mais de dois mil anos, e que hoje continua totalmente imutável.

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13 : 8)

"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;" (Colossenses 3 : 2)


14 comentários:

BETO disse...

glória a deus por isto. Amém.

Unknown disse...

Amém! Tudo de bom essa palavra.

Unknown disse...

Tremendoo

santana disse...

Uma benção para o dia de hoje!

Anônimo disse...

muito boa essa colocação!! gloria a DEUS..
Em outro entendimento eu acredito que a palavra de DEUS não firma ser o diabo o valente, Deus não iria dar qualidade à o diabo, mas acredito eu que nós somos o valente e que o diabo tenta entrar em nossas vidas e tentar nos amarrar(manietar) com as coisas desse mundo, colocando em nós, briga, em trigas, nos fazer desanimar, roubar nossos sonhos e projetos, não deixar nossas vidas ir em direção a Deus..e nós os valentes, não podemos deixar isso acontecer!!o diabo e fraquinho, e nosso Deus e maior do que ele, "maior é o que está em nós do que está mundo"....

Anônimo disse...

Saia Satanás! Saia da minha vida, saia agora da vida do meu marido, saia do nosso casamento, saia da minha família!
Deus é Todo Poderoso!
O seu lugar, Satanás, é debaixo dos nossos pés!
Se Deus é por Nós, quem será contra nós?
DEUS TODO PODEROSO, Tire o inimigo de perto de mim, tire ele de perto do meu marido e do meu casamento!
SAIA SATANÁS, EU LHE ODEIO!
Em nome de Jesus!

Unknown disse...

Muinto bom glória deus

Unknown disse...

MT importante esse esclarecimento a luz da palavra de Deus....Deus o unja a cada dia com o poder

Unknown disse...

amém glórias a deus

Unknown disse...

Amém, aleluiaaaa senhor obrigado por tudo...

Unknown disse...

Uma boa colocação mas o contexto diz que inimigo dominava aquela vida o mais valente o libertou

Unknown disse...

Muito bom meu irmão, deu sentido vivido ao texto que outrora e por várias interpretações teologicas, não fazia sentido algum.

manoel rosa teixeira disse...

Amarrar o valente que jesus nos fala e que o diabo veio para matar roubar mas ele veio para nos dar vida com abundância joao.1010 ENTÃO prescisamos continuar por meio do evangelho e oração jejum proposito de votos amarrar o valente que r o diabo

manoel rosa teixeira disse...

A pessoas afirma que tem de que o valente das lutas misérias doenças estão amarrado mas a fé se as obras de voto e oração jejum e morto tiago .2.24 entao ele vive como mortos nao tem ânimo para nada