sexta-feira, 10 de abril de 2009

O CATIVEIRO ACABOU

"Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens." (Efésios 4 : 8)

Hoje nós vivemos completamente livres do cativeiro que satanás nos impunha desde a queda do homem no jardim do Éden, porém, nem todos cristãos provam disso, infelizmente ainda há pessoas cativas do diabo, sendo oprimidas e sofrendo todo tipo de doenças que já foram levadas de nosso meio quando o Senhor Jesus morreu na cruz.
Se crermos que as enfermidades, todas elas, desde um simples resfriado até um câncer, ou uma aids foram levadas por Ele na cruz, nossa vida cristã mudará, dará uma guinada de 180º, pois este é o Reino de Deus aqui na terra.
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido." (Isaías 53 : 4)
"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." (I Pedro 2 : 24)
Meu amado, creia na Palavra de Deus, guarde Seus Mandamentos, pratique-a, e verás que a Palavra de Deus é viva e que estamos livres da mentira do diabo.
Ponha fim no cativeiro de satanás.
Quando o homem caiu no Éden, satanás escravizou os seres humanos oprimindo-os pelas doenças, depressões, pecados, e tudo que não pertence ao Senhor, porém quando Jesus veio em carne e morreu na cruz, tudo mudou, não somos mais escravos do pecado e das enfermidades.
Infelizmente ainda há cristãos que acham que o Senhor mesmo tendo levados as nossas enfermidades nos provam com elas, como se esta parte da Palavra não valesse ou o Senhor deixou aqui um pouquinho de doenças para provar seus filhos.
Acorde meu irmão, abra seu olho, pare de sofrer, é o diabo que põe as doenças em nós é ele que é miserável e desprezível, que mata, rouba e destrói. Satanás põe na mente humana que as doenças ainda existem.
Quando confessamos o que a Bíblia condena estamos abrindo a porta de nossa vida e de nossa casa para o inimigo entrar e colocar todos os males em nós e em nossos familiares.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10)
Demorou alguns anos em minha vida para conhecer a Palavra de Deus como realmente Ela é, no início de minha conversão eu sabia que o Senhor era poderoso, porém não vivia esta verdade na prática, hoje vejo como o Senhor é bom, como Ele ama as pessoas, pois Ele passou por tudo, pela cruz, para que ao crermos nele não só fossemos salvos do inferno, como nos deu poder de neutralizar toda obra de satanás contra nós.
Meus irmãos vou lhes dizer uma verdade que hoje eu vivo na prática, você poder orar a Deus pedindo cura de alguma doença que você tem ou alguém que você conhece, mas pode parecer forte o que vou dizer, é desnecessário orar a Deus pedindo cura de alguma enfermidade, pois o Senhor Jesus levou as doenças no seu corpo, o que você tem que crer é que as enfermidades são uma mentira do diabo e devemos usar o poder que a Palavra de Deus nos dá para dizer em voz audível: “Diabo tira esta enfermidade do meu corpo em nome do Senhor Jesus”. Quando você age de acordo com a Palavra, Deus trabalha a seu favor e os milagres acontecem.
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;" (Marcos 16 : 17)
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)
Pare de sofrer sem necessidade, creia na Palavra de Deus e pratique-a, você vai ver maravilhas em sua vida.
Muitos acham loucura o que afirmo, pois quando digo que as enfermidades não existem mais, as pessoas olham para o mundo onde há milhares de enfermos, só que devemos olhar para a Palavra como a única verdade existente e não no que nos rodeia.
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17)
Jesus levou nossos sofrimentos na cruz para que ao crermos Nele não sofrermos por mais nada, não me surpreende quando alguém afirma que isto é loucura, pois a palavra da cruz é loucura.
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (I Coríntios 1 : 18)
Muitos dizem que doenças são as aflições que a Palavra afirma que teremos.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33)
Porém eu vos digo que as aflições descritas na Palavra de Deus querem dizer as aflições de Cristo e não as nossas porque as nossas foram levadas por Ele.
"Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo." (II Timóteo 2 : 3)
"Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis." (I Pedro 4 : 13)
Se as enfermidades fossem as aflições de Cristo, como ficaríamos alegres diante das doenças, não conheço ninguém que fique feliz por estar doente.
As aflições não são de maneira alguma doenças em nosso corpo ou qualquer sofrimento que o Senhor Jesus aniquilou em Sua vinda, elas são as coisas que deixavam Jesus aflito quando Ele estava aqui realizando seu ministério.
Estar doente não é sofrer as aflições de Cristo, e sim ver as pessoas doentes e em situações degradantes como muitos vivem hoje.
Meu amigo, não viva mais no cativeiro de satanás, dê um basta, use seus direitos que a Palavra de Deus lhe dá.

Com amor em Cristo.
Flávio Franklin.

Um comentário:

Anônimo disse...

Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto. 2 Timóteo 4:20

Porquanto tinha muitas saudades de vós todos, e estava muito angustiado de que tivésseis ouvido que ele estivera doente. Filipenses 2:26

E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.Mateus 14:14

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:7-10

As enfermidades existem e podem ser curadas. Algumas serão curadas, outras não convém, é para nos mostrar que somos fracos e mortais, precisamos nos lembrar disso.Infelizmente há pessoas que pensam que são imortais e fazem planos como se fosse viver na terra para sempre, até se esquecendo ou ignorando a volta de Cristo para julgar a todos, mas na hora da dor e da enfermidade se lembram de Deus. Talvez por isso Salomão tenha dito que melhor é a casa onde há luto: Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. Eclesiastes 7:2. O Reino de Cristo não é desse mundo, aqueles que estiverem com ELE serão curados, pois no lugar que ELE foi preparar não existe doenças. Vivemos num mundo cheio de imperfeições causados pelo pecado e a quebra de comunhão com DEUS Criador. Acredito que é um equivoco pensar que não há enfermidade, pois elas são reais e resultado da quebra de comunhão com Deus (pecado). Jesus restabelece a comunhão perdida, mas até que ELE venha a morte física é uma realidade, bem como as enfermidades.