segunda-feira, 6 de abril de 2009

O SENHOR É BOM

"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." (Salmos 34 : 8)

O Senhor é bom, esta frase é simples e diz tudo, porém muitos cristãos não vivem na prática o que ela realmente quer dizer.
Se o Senhor é bom, se Ele habita em nós, se somos seus filhos, então como nos preocupamos com o que nos rodeia, o povo de Israel teve que viver quarenta anos no deserto para aprender que o Senhor é bom, mesmo assim não aprenderam pois não O aceitaram quando veio em carne neste mundo.
É muito triste para o nosso Pai celestial ver seus amados filhos não confiarem Nele, e acharem que Sua Bondade é limitada.
Quem não prova da bondade do Senhor vive uma vida como qualquer outro achando que deve lutar com suas forças para se livrar dos perigos que assolam a humanidade, enquanto Sua Palavra diz: “...bem-aventurado o homem que nele confia.”
Saber que o Senhor é bom é totalmente proporcional ao confiar Nele.
Outro dia estava no meu serviço e um colega que também é cristão ficou preocupado porque seu carro estava no tempo e estava muito nublado podia chover granizo e amassar seu carro. Bom até aqui parece tudo bem, mas se analisarmos com detalhe verificamos que há falta de confiança no Senhor, pois o Senhor é o Senhor, como poderá chover granizo amassar o carro e ter que pagar um dinheirão para consertá-lo, e se isto tudo acontecer, será que o Senhor não suprirá o que se perdeu?
Satanás também veio em minha mente e me disse para tirar meu carro, porém não dei ouvidos a ele, e deixei meu carro onde estava e ainda disse ao meu colega para não se preocupar com isto, pois nada iria acontecer, ele retrucou mas no final não choveu granizo algum.
O que Deus quer de nós cristãos, é que realmente em verdade confiemos Nele e então saberemos o quanto Ele é bom.
Viver no Reino de Deus é provar Dele, é viver de acordo com a Palavra, é viver feliz e confiante que ninguém, nem o maldito diabo pode nos fazer algo, pois com o Senhor somos mais que vencedores e estamos nos braços de Deus.
O que temos que aprender é que o Senhor tem a vontade Dele, e esta vontade que é a melhor para nós em um instante pode parecer totalmente diferente do que aparentemente seria bom mas com o passar do tempo veremos que o Senhor cuida de nós.
Meus irmãos em Cristo Jesus prove do Senhor, prove de Sua Palavra e então verás o quanto o Senhor é bom.
Feliz é o homem que confia no Senhor.

Flávio Franklin

Nenhum comentário: