domingo, 7 de junho de 2009

SOMOS REIS E SACERDOTES

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1 : 6)
O Senhor Jesus nos fez reis e sacerdotes, como afirma a Palavra de Deus.
Nos livros de Crônicas e Reis, temos exemplos de como agiam os reis de Israel, alguns faziam o que era reto aos olhos do Senhor outros faziam o que era mal e sofriam as consequências do afastamento de Deus de seus reinados.
Uma grande quantidade de cristãos ainda não tem consciência do que seria ser rei e sacerdote.

SACERDOTE. No Velho Testamento o sacerdote era o único permitido por Deus para entrar no santuário e conversar com Deus orando em favor do povo ou sacrificando para que seja encoberto os pecados deles. No Novo Testamento todos os cristãos foram feitos sacerdotes, então temos livre acesso ao trono da Graça para pedirmos perdão de nossos pecados e orarmos ao Senhor.
"Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito." (Efésios 2 : 18)

REI. No Velho Testamento o rei era o que governava um império, tudo o que um rei falava era cumprido pelo seu povo. No Novo Testamento todos os cristãos foram feitos reis. O reinado era passado para um descendente quando o rei morria, assim o Senhor Jesus nos fez rei após sua morte. A Palavra de Deus diz que o Senhor Jesus é Rei dos reis, isto significa que somos reis e Ele é nosso Rei. Somos rei no mundo espiritual, por isso não podemos de maneira alguma deixar que satanás nos influencie em nosso reinado.

"Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." (João 18 : 36)
Nesta declaração de Jesus verificamos que o reino Dele não é deste mundo e sim do mundo espiritual, e como Ele nos fez reis então somos ou deveremos ser reis no mundo espiritual.
Enquanto o cristão não tiver esta visão do Reino de Deus ele será sofredor, pois o inimigo que é espiritual usa de todas as suas armas e artimanhas para derrotar aqui na terra os reis do Senhor.
Um rei sempre possui inimigos, em nosso caso nossos inimigos são os demônios e o próprio satanás, para poder lutar contra um inimigo não precisamos saber tudo sobre ele mas uma coisa é importantíssima sabermos onde o inimigo ataca e qual seu ponto fraco, se um cristão souber destas coisas, sua vida vai ser de vitórias e alegrias.
Nossa mente é a porta do mundo espiritual, satanás sabe disto pois foi por causa dele no jardim do Éden que a mente de Adão e Eva se abriram para o mundo espiritual, até então ela era fechada e o homem conhecia só a Deus.
Satanás ataca nossas mentes com tudo que contrarie a Palavra de Deus, ele tenta colocar em nossas mentes idéias que nos afastariam do Senhor, adultérios, mentiras, assassinatos, amaldiçoar o ser humano, roubos enfim todo tipo de coisa que contrariam o Senhor que é absolutamente santo.
Coisas estas que muitas vezes aparentemente parecem até boas, mas que na verdade não está de acordo com a Palavra de Deus.
O diabo ataca tanto a mente dos cristãos como de quem ainda não conhece a Jesus, só que a diferença é que os cristãos são ou pelo menos deveriam ser reis.
Como reis no mundo espiritual, devemos aprender a determinar, não determinar a Deus alguma coisa, mas determinar aos espíritos imundos que saiam de nossas vidas e de nossas famílias.
Só que para que a determinação seja eficaz é preciso que guardemos os mandamentos do Senhor, pois Ele é nosso Senhor, Rei e Pai, temos que ser sujeitos a Sua Palavra, e isto só começa a acontecer quando oramos ao Senhor para isto e lermos muito a Palavra de Deus, pois ela nos ensina e nos corrige a fim de sermos reis no mundo espiritual.
Como reis devemos estar sempre prontos para a batalha que pode vir a qualquer momento em nossas vidas e nossas famílias e amigos muitas vezes sem saberem dependem de nosso reinado para andarem bem.
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12)
O diabo e todo o inferno são os causadores de todo o mal que existe no mundo hoje, o Senhor Jesus pode e quer ajudar, mas para isto temos que ser fiéis a Palavra de Deus cumprindo-a.
Satanás veio para matar roubar e destruir e isto ele faz com eficácia, ele derruba aviões, acidenta carros, faz cometer suicídios e homicídios, induz a prostituição, homossexualismo, e uso de drogas, separações, faz as pessoas mentirem, e cometerem todo tipo de coisas que o Senhor condena, enfim quem não anda de acordo com a Palavra de Deus vira um verdadeiro fantoche em suas mãos, o que o diabo coloca em suas mentes para fazerem estes fazem achando que isto é bom ou certo.
Meu irmão ou irmã, estou lhe dizendo em nome de Jesus, tome seu lugar na Palavra, saiba que o Senhor lhe deu um poder sobre os espíritos você tem que exercitar este poder para reinar com vitória e fazermos o que é reto aos olhos do Senhor.
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10 : 19)

EFÉSIOS 6
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,


Resumindo: “ Nossos inimigos são os inimigos de Deus, satanás e seus demônios, eles atacam nossas mentes nos tentando a fazer ou falar coisas que são contrarias a Palavra de Deus, porém nossos inimigos tem um ponto fraco que é a Palavra de Deus que bem manejada e com coragem e determinação e usando o nome de Jesus fazem o diabo e os demônios não só fugirem, mas a largarem todo plano maligno que esteja sendo planejados contra os que são de Jesus.”

Flávio Franklin

13 comentários:

Anônimo disse...

Boa palavra; útil, verdadeira e poderosa;

Anônimo disse...

E Deus tem pai?????

Unknown disse...

"para Deus e seu pai" (no caso Jesus realizou algo para Deus que também é seu pai.) Entendeu?

refernandes disse...

É ai que pega essa igrejas; só pegam da biblia oque convém, se Deus nos fez reis e sacerdotes pra Deus eles eram os únicos que não pagavam o dízimo que na verdade era da lei, e estamos na Graça

Unknown disse...

Renan Fernandes, primeiramente dizimo não se paga!, da quem quem quer dar, e se você entrega mas teu coração não se alegra com isso, vc esta fazendo algo completamente sem valor,e sem finalidade nenhuma, a palavra diz que, se vc tem algo contra um irmão, se concerte primeiro e então entregue a sua oferta e seu dizimo, o problema de hj é que as pessoas servem ao dinheiro, e não a Deus, acham que pra tudo a resposta é o dinheiro, engano, o dinheiro precisa ser o teu servo, e não o teu senhor, quando vc compreender isso você entendera o que estou falando, infelizmente hj muitos lideres se venderam e sera grande o castigo deles, mas isso não é desculpa pra que você não sirva o teu criador, e não faça a vontade dele!

Unknown disse...

Maior exemplo é que o REI Davi sempre dava muito mais que 10% .... existe pessoas que fica debatendo esses 10% mas o REI DAVI entregava à Deus suas ofertas de coração !! Quem reclama de 10% é pq ainda não conheceu a Deus que merece 100% pois tudo o que recebemos vem DELE, nós só administramos nessa terra e daqui não levamos nada !!

Lima Lima disse...

Gostei muito desse artigo e dos comentários TB!!!!!!! Aprendi muito, obrigado

Anônimo disse...

Parabéns pela exposição da Palavra de Deus !! Simples, Clara e Objetiva, trazendo edificação espiritual, fortalecendo a aumentando o conhecimento. Que Deus te abençoe e continue te usando. Não percebi endereço de Facebook, mas se houver interesse em adicionar: (Marthion Nunhez).

Rivaldo disse...

Muito bem. Gostei dos comentários

Elias disse...

Meu irmão no pouco conhecimento das escrituras os dízimos era destinado à tribo de levi .
pq eles trabalhavam somente no tabernáculo e depois no templo se dedicando somente as coisas do Senhor...
Mais depois que Jesus morreu vemos no livro de hebreus 7:12 diz porque mundando-se sacerdócio necessariamente se faz mudanças na lei.
Então depois da morte de Cristo a lei do dízimos acabou pq o sacerdocio tbm acabou pois o véu do templo se rasgou e nos deu liberdade e nos fez reis e sacerdotes como o irmão explicou nesse escuto nos levamos o nosso pecado até Deus agora ...
Agora n é mais dízimos e sim 2 coríntios 9:7 cada um contribua segundo propôs no seu coração;n com tristeza,e por necessidade;por que Deus ama ao q dá com alegria.

Se meditar nas escrituras vemos q o dízimo de hoje não se enquadra mais depois da morte de Cristo e sim a oferta quanto vc quiser dá mais observem q não com ganância ou por necessidade mais ajudando a obra com alegria sabendo q tudo vai contribuir para o andamento da obra de Deus.
Fique na paz

Unknown disse...

Jesus,ñ discordou dos fariseus quanto a eles dizimar o endro, cominho etc... Mais eles esqueciam o mais inportante da lei, justiça misericórdia e a fé, posso ate dizimar um Real ou um milhão se despresar meu proximo o inferno me aguarda,lamentavel.ainda bem que a misericordia de Jesus estar ao nosso despor .Shalon adonay

Erik Henrique disse...

JESUS Disse : Daí a Cessar o que é de cessar. E de Deus, o que é de Deus.
Qual o contexto dessa passagem ?
É do dízimo.
Temos que dizimar sim os 10%. Mas não como obrigação. Mas, sim por Amor e obediência a DEUS.

Manoel Messyad disse...

Os que estão em Jesus é a nova criatura, coisa velha passaram tudo de fez novo,nem uma ferramenta preparada contra nós prosperar