domingo, 30 de agosto de 2009

CONHECER A PALAVRA DE DEUS FAZ A DIFERENÇA

MATEUS 16

21 Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.

22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.

23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Nesta passagem o Senhor Jesus estava mostrando aos seus discípulos aquilo que desde a antiguidade estava escrito. Jesus estava dizendo a Palavra de Deus, de Sua boca estava saindo informações preciosas e reveladoras que Deus fez saber aos discípulos.

Pedro, sendo alvo dos dardos inflamados do maligno em sua mente, falou para o Senhor aquilo que contraria exatamente o que Jesus acabara de revelar. Jesus dizia que iria sofrer, morrer e ressuscitaria ao terceiro dia, esta era a verdade, o que deveria acontecer, pois esta era a vontade de Deus, para isto Ele se fez carne e habitou entre nós, este era o objetivo de Deus.

Satanás usou Pedro para tentar evitar que ocorresse a crucificação de Jesus, pois e diabo sabia que se a Palavra de Deus se cumprisse, todos os cristãos receberiam o poder de Deus para rejeitar, pisar e combater as tropas infernais através do nome de Jesus e cumprimento de Sua Palavra.

Jesus viu então que satanás estava colocando idéias contrárias a Palavra de Deus, por isso disse a pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.”

Hoje pode ocorrer a mesma coisa no meio cristão, quando falamos algo que esteja contrariando a Palavra de Deus estaremos em nossa mente sendo seduzidos por satanás a falarmos o contrário que a Palavra diz, isto ocorre por que somos facilmente influenciados a falar aquilo que vem em nossa mente, principalmente quando estamos em pecado ou a algum tempo longe da leitura da Bíblia, por isso devemos estar sempre ligados nas coisas de Deus, pois só assim nunca agiremos como Pedro agiu nesta passagem, pelo contrário agiremos como Jesus, reconhecendo que satanás está nos tentando a contrariar a vontade de Deus.

I JOÃO 2

5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.

6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

Se guardarmos a Palavra de Deus, praticando-a e nunca contrariando o que nela está escrito, então andaremos como Ele andou. Jesus andou o tempo todo cumprindo a Palavra de Deus, e nunca contrariou as escrituras, assim devemos andar também.

Cuidado irmão, aquilo que vem em sua mente, analise se contraria a Palavra de Deus ou se está de acordo com ela antes de agir, isto é o temor do Senhor que é o princípio da sabedoria.

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." (Salmos 111 : 10)


Flávio Franklin

Nenhum comentário: