sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SÓLIDO MANTIMENTO

HEBREUS 5

12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.

14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

Logo quando aceitamos o Senhor Jesus e entregamos nossa vida a Ele começamos a nos alimentar do leite espiritual que é necessário ao crescimento do cristão, assim como uma criança.

"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;" (I Pedro 2 : 2)

Porém o Senhor nos alerta nesta mensagem que não devemos ficar nos alimentando somente do leite, pois com o passar do tempo precisamos crescer na vida espiritual, e não ficarmos patinando no mesmo caminho, sem ir para frente.

Deus não quer só salvar uma alma, Ele quer também que tenhamos o pleno conhecimento da verdade.

"Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (I Timóteo 2 : 4)

Hoje vemos nas igrejas, cristãos que há anos estão frequentando os cultos, fazem campanhas, jejuns, mas não conseguem largar o leite racional para começar a alimentar-se do mantimento sólido.

Irmãos, não é bom que seja assim, o Senhor quer que cresçamos na Palavra.

EFÉSIOS 4

13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

A medida que começamos a nos alimentar do mantimento sólido, isto é do praticar da Palavra de Deus então começamos a experimentar a Palavra da Justiça, começamos a ver como o Senhor é justo e não age na injustiça.

Ele também nos diz que o mantimento sólido é para os perfeitos, isto é para os adultos na Palavra, porque estão acostumados a andar de acordo com os mandamentos de Deus, estes tem os sentidos exercitados para discernir o bem como o mal.

Sabemos que estamos adultos na Palavra de Deus quando começamos a discernir o bem como o mal, isto é quando vemos que Deus é justo e não imputamos a Ele as coisas que são provenientes do diabo.

Infelizmente não é pequeno o número de crentes que ainda não conhecem a vontade de Deus, pois Sua vontade nada tem a ver com o mundo, o Senhor quer que cresçamos em Sua Palavra para que Ele possa nos usar.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Flávio Franklin

Nenhum comentário: