domingo, 30 de agosto de 2009

O SENHOR NOS CHAMA

MATEUS 4

18 E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;

19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

20 Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.

21 E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;

22 E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.

Amados irmão, aqui nesta passagem verificamos o Senhor Jesus chamando quatro de seus discípulos para o seguirem, este aparentemente foi o primeiro contado Dele com estes discípulos.

Quando o Senhor disse-lhes: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens,” Pedro e André, nem ficaram pensando, a Palavra de Deus diz que eles deixaram logo as redes e o seguiram.

A Bíblia diz que quando Jesus os chamou, eles estavam pescando porque eram pescadores, que amor tão forte este da parte do Senhor, que os fez largar todo seu trabalho, seu meio de vida para seguirem Aquele que disse que iria fazer deles pescadores de homens.

Logo em seguida os dois discípulos recém chamados mais o Senhor Jesus avistaram outros dois futuros discípulos que eram Tiago e João, eles estavam num barco com seu pai consertando as redes. Com eles aconteceu o mesmo que havia acontecido com Pedro e André quando Jesus lhes chamou, imediatamente largaram tudo inclusive o pai e o seguiram.

Irmãos, o Senhor Jesus está todos os dias nos chamando de diversas formas pela Sua Palavra para sermos usados no Reino de Deus, porém muitas vezes não estamos querendo largar o nosso “mundinho”, os nossos afazeres para seguirmos a Palavra de Deus.

Largar tudo, não significa largar nosso serviço e família, mas sim largarmos nossa maneira de viver, aquele que obedece ao chamado do Senhor não tem como viver do mesmo jeito que vivia no mundo, ele é transformado, renovado, nascido de novo e não tem mais prazer nas coisas mundanas, aquilo que é normal para todo mundo para nós cristãos tem que ser algo totalmente sem valor.

Ao lermos a Palavra de Deus e deixarmos que em nossos corações brote um desejo de fazer a vontade de Deus com certeza ouviremos a voz do Senhor nos chamando para fora do mundo, para segui-lo, e se obedecermos a Ele, então seremos bem aventurados, e sentiremos uma alegria indescritível que só quem anda de acordo com a vontade de Deus consegue sentir.

Amados irmãos, o Senhor Jesus não lhes chamou para ter uma vida individual e separada da vontade Dele, muito pelo contrário, Ele nos resgatou da nossa vã maneira de viver que é tradição do mundo, para sermos usados por Ele para vivermos para Ele fazendo a vontade Dele.

O cristão que não consegue fazer a vontade de Deus aqui na terra, como poderá fazer a vontade Dele na futura nova terra?

"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (II Pedro 3 : 13)


Flávio Franklin

Nenhum comentário: