domingo, 6 de setembro de 2009

OUVIR E EXECUTAR

Muitos cristãos ouvem a Palavra de Deus, mas nem todos a executam, no evangelho de Lucas capítulo 8, o Senhor Jesus nos revela quem faz parte de Sua família, isto é daqueles que desfrutarão das bênçãos celestiais junto com Ele nos céus.

LUCAS 8

19 E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão.

20 E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te.

21 Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.

Notamos nesta passagem que o Senhor Jesus nos diz que para ser de Sua família não basta apenas ouvir a palavra de Deus, mas tem que executar aquilo que Deus nos fala através de sua palavra, este detalhe é a chave para termos uma vida de alegria e felicidade, mas nem todos conseguem ter esta revelação e acabam perdendo a unção de que Deus tem para todos os que obedecem os Seus mandamentos.

"E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;" (Hebreus 5 : 9)

Os que obedecem a palavra de Deus, executando-a ganham a eterna salvação.

Verificamos que ao executarmos a palavra de Deus, isto é ao usarmos nosso dia a dia para executarmos todos os mandamentos e ensinamentos que o Senhor Jesus nos dá ao nos aprofundarmos em Sua palavra, começamos a fazer parte de Sua maravilhosa família.

Engana-se muito aquele que não executa aquilo que o Senhor revela através de Sua Palavra e acha que está tudo bem.

Deus quer que executemos Sua palavra, porque Ele nos ama e quer nos abençoar, quer que façamos parte de Sua família tanto hoje quanto na eternidade.

Irmãos, somos parte da família celestial do Senhor Jesus, por isso devemos em todo tempo ouvir e executar todo mandamento que Ele nos dá.

Flávio Franklin.

Nenhum comentário: