quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ESPERAR A PALAVRA

SALMOS 107

19 Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades.

20 Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.

Nesta passagem o salmista nos revela que quando estamos angustiados, passando por dificuldades e clamarmos, o Senhor nos envia a Sua Palavra e ela nos sara e nos livra da destruição.

O Senhor nos enviou a Sua Palavra há mais de dois mil anos atrás, desde então ela está sempre conosco, e é só ela que pode nos dar a alegria e nos livrar dos problemas deste mundo.

A Palavra de Deus é o Senhor Jesus.

"No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus." (João 1 : 1)

"E a Palavra se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1 : 14)

Hoje aqueles que tem o Senhor Jesus como único Deus possuem a Palavra de Deus no coração, ou seja a solução de todos os problemas do mundo habita naquele que tem os mandamentos.

"Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:" (Hebreus 10 : 16)

Diante de toda esta verdade, não devemos colocar a salvação dos nossos problemas em outra coisa, pois além de não termos a solução ficaremos frustrados.

No evangelho de João capítulo 5 temos um exemplo muito claro sobre isto:

JOÃO 5

2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.

9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

Havia então um homem doente a trinta e oito anos que estava esperando alguém colocá-lo em primeiro lugar no tanque de Betesda quando suas águas eram agitadas por um anjo para ser curado.

Este homem tinha a sua esperança em alguém colocá-lo ali, porém isto não acontecia, não havia homem algum que fizesse isto para ele, só que Deus ouviu o clamor deste homem e enviou-lhe a Sua Palavra e Ela não voltou vazia fez aquilo que devia ter feito para o fim que se destina, isto é curou aquele homem.

O Senhor Jesus viu aquele homem deitado enfermo com esperança de alguém colocá-lo no tanque para ser curado.

Depois o Senhor Jesus o levantou e o curou pela Sua Palavra sem precisar de nada a não ser da palavra enviada por Deus.

A Palavra de Deus vê você deitado, doente.

A Palavra de Deus levanta você e cura.

Que esperemos sempre a Palavra de Deus, ela já está conosco basta ouvirmos seus ensinamentos.

Flávio Franklin.

Nenhum comentário: