terça-feira, 12 de agosto de 2008

LIVRO DA VIDA A PALAVRA DE DEUS

"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20 : 15)

"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." (Apocalipse 20 : 12)

"Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." (Gálatas 3 : 10)

"Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." (I João 4 : 6)

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)

"Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas." (Tiago 1 : 18)

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17)

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mateus 24 : 35)

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (I João 5 : 12)

JOÃO CAPÍTULO 1

1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

15 João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.

16 E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.

17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

_______________________________________________________

Desde o princípio da criação do universo, a Palavra de Deus, estava com Deus, e todas as coisas foram feitas pela Palavra de Deus. E a Palavra se fez carne, e habitou na terra entre nós.

Jesus é a Palavra de Deus, Deus teve tanta misericórdia de nós, que mandou Sua Palavra encarnada para habitar aqui, para realizar a grande vontade de Deus e consumar tudo, ou seja nos colocar em Sua Palavra.{"E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." (João 19 : 30)}

Quando verdadeiramente cremos no Senhor Jesus, o Espírito da Verdade, Espírito da Palavra entra em nós para nos conduzir sempre pelo caminho da verdade. Isso vem pela fé, isto é pela leitura da Palavra.

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17), e sem fé não se agrada a Deus. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11 : 6)

Quando Jesus afirma ser o caminho, a verdade e a vida, ele está nos dizendo que ele é a própria Palavra de Deus, "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6). CAMINHO É A PALAVRA DE DEUS "Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos." (Salmos 119 : 30).

VERDADE É A PALAVRA DE DEUS "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17). VIDA É A PALAVRA DE DEUS “Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.” (Provérbios 4:20,21,22).

Um dia tudo vai passar, o universo, a terra, o sol, tudo vai desaparecer, morrer, será o dia de Senhor, quando a porta da graça fechar, e Deus derramar o Seu juízo pela terra.

"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (II Pedro 3 : 10), porém há uma coisa que não passará, não irá morrer, sabe qual, é a PALAVRA DE DEUS.

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mateus 24 : 35)

Irmãos, quem estiver na palavra, permanecerá, não passará, ficará vivo eternamente.

Ficar na Palavra é ser guiado pelo espírito da verdade, é andar pelo caminho do Senhor. Quando nascemos de novo, somos colocados na Palavra, devemos deixar o Senhor nos conduzir conforme Sua vontade. "...Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." (João 3 : 5)

Nascer da água, significa nascer da Palavra. "E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro." (Apocalipse 22 : 1)

Quando estamos na Palavra, isto é em Jesus, temos o poder de tudo que pedirmos a Deus serem realizadas, como está escrito em João 15: “5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.”

Irmãos, não se enganem a única maneira de vencermos o mundo, e em conseqüência o Diabo é estarmos na Palavra de Deus, em apocalipse está escrito que foi aberto o livro da vida, e quem não estiver lá será lançado no lago de fogo, este livro da vida nada mais é doque a palavra de Deus.

"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20 : 15) Todos os grandes heróis da Bíblia venceram porque estavam na palavra.

Você pode ir na igreja muitas vezes, pode ser um homem de oração, mas se você não estiver na palavra, seu destino será o lago de fogo, pois Deus trabalha na palavra, fora dela ele não tem como agir, pois fora da palavra tudo é pecado.

O Diabo maldito, está sempre tentando nos tirar da palavra, pois ele sabe que se estivermos Nela, ele estará derrotado, estará em seu lugar que é debaixo dos nossos pés. "E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém." (Romanos 16 : 20)

"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." (Eclesiastes 1 : 2)

MATEUS 7

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.


Nenhum comentário: